quinta-feira, 12 de junho de 2014

Falando de casamento...

Eu e meu marido nos conhecemos em 2005 pela internet (finado bate papo da uol). Na época dos Mircs e Icqs... hihihihi tô velha!
Enfim, o destino mostra que ninguém está aqui por brincadeira e no ano de 2006 ganhei uma bolsa de estudos na cidade de Maringá, cidade do meu love e cá estou!
Me formei em meados de 2011, e no ano de 2012 nos casamos pela primeira vez...
Tá vai, pode perguntar: "Como assim pela primeira vez Eliane?"
Senta, que lá vem história...
Bom, eu adoro datas, sério, acho um máximo ter um registro bacana no calendário e no ano de 2012 uma data me chamou a atenção no início do ano, logo quando começamos a pensar em casamento... a data era 12/12/12... tem noção... NUNCA mais veríamos uma data dessa... só no milênio seguinte, e como eu acho que a ciência não vai evoluir tanto assim e a expectativa do Brasil deve chegar há uns 100 anos, considerando que meu avô morreu com 103 anos, eu ia perder!? Jamais!!!!
Casamos no civil! Olha a prova:

Mas como disse, esse foi apenas o primeiro casamento... ainda teria outro e este seria muito mais especial, já que teria as bençãos de Deus!
E aconteceu no dia 21.12.2013 - um dia antes do meu aniversário... (data de novo).
E é sobre isso que vou falar aqui nessa página, um adendo do blog, para ajudar as amigas que estão em dúvidas sobre os preparativos do casamento...
Já adianto, é um momento mágico, algo que nenhuma mulher, digo, pessoa deve deixar passar em sua vida. Quando digo pessoa, estou me referindo a um sonho da família toda, um sonho que ninguém sabia que tinha...
É emocionante (desculpe a redundância) ver a emoção das pessoas com os preparativos e no grande dia! Em especial os pais e o próprio noivo...
Muita gente chegou em mim e disse "Ah, mas é um dinheiro que você poderia estar investindo em outras coisas, uma viagem a reforma da casa... vai fazer festa pro pessoal sair reclamando" - Olha, vou responder o que disse durante um ano: SIM, VOU GASTAR ESSE DINHEIRÃO TODO (SE PREPARA É MUITA $$) PORQUE VIAGENS EU FAÇO QUANDO QUISER, PUDER, AGORA MEU CASAMENTO TALVEZ NÃO TENHA OUTRA CHANCE!
Ai novamente você me pergunta: "Por que disse outra chance?"
Desde cedo lidei com a morte, meu irmão morreu com 14 anos- de acidente - na época eu tinha 10, minha mãe morreu quando eu tinha 15 anos... E aí? Se eu resolvo fazer esse casamento daqui uns 10 ou 15 anos, será que eu terei todos na minha festa? Será que vale a pena fazer essa tal viagem? Sinceramente, pra mim não... Hoje eu tenho a sensação de missão cumprida, a sensação de que propiciamos à nossa família um dia incrível, cheio de emoções...
Ver a alegria do meu pai ao levar sua única filha no altar, já valeu todo esforço... E ver a minha sogra, conduzir seu filho único... quer pagamento maior? Não estou fazendo demagogia... se você não acha que valha a pena se casar, por qualquer motivo, tudo bem! Mas eu discordo! É MUITO BOM!
E pra quem como eu, acha que vale a pena investir nesse sonho, vou trazer um pouquinho dos preparativos do meu casamento, para inspiração e para que eu possa relembrar sempre desse momento único na minha vida!
Vou parar que já estou com vontade de chorar... kkkkkkkk (capricorniana é f...)

4 comentários:

  1. Engraçado com as pessoas gostam de palpitar, né?! Eu nunca tive festa de aniversário, porque sempre preferia outra coisa, mas, aniversário a gente faz todo ano, se der vontade de fazer festa, tem o ano que vem para realizar....
    Quando fui pedida em casamento, falei que queria A festa, afinal, a gente sempre pretende casar penas uma vez, certo? Não dá para ficar pensando que se não der certo, você casa com outra pessoa depois.
    Pois assim fiz. Casei no civil e no religioso, tive a festa dos sonhos, com o marido dos sonhos e com os convidados que prezávamos. Foi muito bom e, viagem, a gente faz sempre que pode!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei assim também Bárbara... foi tudo tão bom, mas tão perfeito que acho que adoraria fazer mais umas dez festas assim rsrsrsrs bjs.

      Excluir
  2. Eliane, tô aqui quase chorando, verdade flor, me emocionei com seu post, olha parabéns pelas atitudes e creio que você deve ser uma mulher bem forte por tudo que já passou, aiaiaiai,,,, penso igualzinho a você, tem mais que fazer festa sim, eu também fiz a minha, não foi pomposa mas foi o que a condição nos permitiu no momento, acho que até um pouco mais. Beijos e já gosto muito de você, assim, através dos seus posts, das suas respostas, do seu jeito de viver a vida. =)
    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, toda vez que eu penso no meu casamento me dá vontade de chorar também... a minha vida não foi muito fácil não, mas sempre tive um pãe (pai =mãe) por perto... a festa do meu casamento foi paga apenas por mim e pelo meu marido... juro pra vc não sei de onde foi aparecendo o dinheiro... é por Deus mesmo... obrigada pelo carinho viu, vc é uma pessoa muito especial, dá pra ver no seu jeitinho de falar/escrever... bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!