terça-feira, 15 de julho de 2014

Falando de casamento - Decoração - Parte I

Olá pessoal!
Como eu já venho falando há algumas postagens, tomei a liberdade de falar um pouco de casamento, mais especificamente as experiências que tive no meu casamento. 
Sinceramente, acho que me casaria umas mil vezes... é muito bom cuidar de cada detalhe, preparar esse momento tão especial. Ah, claro, me casaria mil vezes com o mesmo marido viu! Por enquanto nós nos casamos só três vezes (quando fomos morar juntos - casamento civil 12.12.2012 - religioso 21.12.2013) - faltam 997!
A decoração do casamento é algo que tira o sono de muitas noivas, já que é um dos itens mais importantes, por isso gostaria de mostrar pra vocês um pouquinho da decoração do meu dia e quem sabe servir de inspiração pra alguém.
Como eu tive um ano pra preparar o casamento, enchemos de detalhes, eu acho que vou ter que dividir esse post em vários pra não ficar cansativo, vamos lá!

 1. Decoração da igreja

Escolhemos uma das igrejas mais velhas e mais disputadas aqui da cidade... só no dia que eu casei, tinham 3 casamentos - o meu foi o primeiro.
Como ela é meio escura, escolhi uma decoração branca, com tapete branco, pra fazer um contraste bacana.

Decoração da Igreja - Floreira

 2. Decoração no salão de festas

 A maior parte da decoração da festa, eu fiz sozinha $$$$ - só quem já casou sabe o preço dessas coisas... é muito dinheiro e a maioria dos fornecedores acham que os noivos são milionários!
Olhando sites na internet tive várias inspirações, por isso me acho no dever de compartilhar um pouquinho por aqui!
A minha decoração tinha como cores principais o azul e branco, inclusive meu sapato e buquê.

Nossas Cadeiras na Festa - DIY
Esse kit de banheiro é algo super útil e bem baratinho de ser feito, coloquei um no banheiro feminino e outro no banheiro masculino.
No banheiro das mulheres o kit tinha: (sabonete líquido, atroveram, lenço umedecido, acetona, cotonete, algodão, OB, absorvente, linha - preta e branca, agulha, pastilhas, engov, band-aid, lixa de unha);
No banheiro dos homens tinha a maioria dos itens acima, exceto os tipicamente masculinos, mas caprichei no eno, engov, dorflex...
Para impressão dos rótulos do kit de banheiro eu usei papel glossy adesivo e nas embalagens glossy 200g - porque o couchê só imprime corretamente em impressora a laser, que eu não tenho e, os arquivos foram feitos no Corel Draw, mas já vi algumas pessoas fazerem coisas incríveis no World.

Kit de Banheiro - DIY
 Meus cupcakes tipo orquídeas da Isas blá-blá-blá. 

As embalagens de doces de casamento são uma fortuna... e como eu não saia da gráfica, aproveitei e fiz uma cotação e pasmem, a embalagem personalizada ficou muito mais barata...
As forminhas dos doces - personalizadas

O modelo era assim.

Hall de entrada - olha meu buquê azul ali na cômoda.
Quem já ouviu falar na Finger Tree ou Fingerprint Tree - pra quem não conhece, é a imagem de uma árvore que vai se formando com as impressões digitais dos seus convidados. Um guestbook lindo e diferente e, que após o casamento pode ser usado na decoração da nossa casa. O nosso está guardadinho esperando um cantinho pra ser pendurado.
Para criação da árvore são usados carimbos de scrapbook coloridos (encontra-se em papelaria), na minha árvore eu usei duas cores: O Azul e o Rosa, mas é questão de gosto, só dar uma googlada e você verá vários modelos na net. Se gostou do modelo da minha finger tree quiser imprimir clica aqui.
A impressão recomendo que seja feita em uma gráfica, no tamanho A3 - papel couchê. Não escolha uma moldura muito detalhada, tampouco o paspatur, pois o carimbo pode acidentalmente manchar. Ah, não esqueça de colocar um saquinho/potinho de lenço umedecido ao lado!  
Aí você me pergunta: O que são essas sacolinhas?
Isso foi um outro achado que fiz na gráfica... como eles já tinham a faca (nome que eles dão para a forma) eu paguei um preço bem bacana na embalagem dos chinelinhos, mas este eu só vou mostrar em uma outra postagem.

 E pra deixar todo mundo com fome, inclusive eu, que comi muito pouco no dia (noiva não come tá!) - fica a imagem da mesinha maravilhosa!
Deixe sua dúvida nos comentários, beijos e até a próxima!

Gráfica em Maringá para a finger tree: Cópias e Cia - Rua Santos Dumont, 1923 - Zona 01, Maringá - PR, 87013-050 (44) 3028-3351. 

Gráfica para as sacolinhas e forminhas de doces personalizadas: Gráfica Maranata - Avenida Brasil, 2123 - Zona 03, Maringá - PR, 87050-000 (44) 3227-9666. 
Decoração da igreja e buffet: Rosecler Decor


8 comentários:

  1. nossa que show, chiquérrima e tudo lindo, parabéns!!! amei!!!
    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli, hummm que fome, rsrs logo essa hora hein, rsrs
    Nossa ficou linda a decoração, parabéns!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Genteee, essa história do $$ super me identifiquei, rs! Passei por isso no meu casamento tb, o povo acho que nós somos ricos!!
    Mas o seu casamento ficou lindo, adorei a igreja q vc casou, linda!! E a decoração q vc escolheu ficou perfeita...
    Já me atualizei aqui no seu blog... Adorei o revestimento da sua lavanderia!! Lindooo msm...
    Um Beijoo e obrigada pelo carinho lá no blog, viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha e não é Hilana... é cada cifra $ que dá até medo rsrsrs obrigada viu! apareça sempre! bjs

      Excluir
  4. Eliane, tudo maravilhoso!!
    Uma pena tudo ser muito mais caro quando se fala a palavra "casamento" né? Senão, me casaria mais vezes também rsrs (com o mesmo marido também :p).
    Não conhecia essa Finger Tree. Agora quero pesquisar mais.
    Vou ficar aqui na espera pelas outras partes.
    Bjin

    http://reformadomeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, se não fosse o $$ kkkkk...
      Vc viu que bacana, a finger tree é linda, acho que dá pra usar em qualquer festa especial (1º aninho, casamento...). bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!