terça-feira, 8 de julho de 2014

Filetes

Booom dia! Daqui a pouco joguinho do Brasil uhuuu! Gente, eu sou uma torcedora sazonal - que só aparece em época de Copa do Mundo, mas que torce pra cara7*&%ba! Quase morri no jogo contra o Chile, acho que é por isso que não me apego muito a times, apesar do maridão amar eu finjo que torço pro time dele só pra ele ficar feliz ehehehe
Acho que o melhor da Copa são as reuniões e os churrasquinhos familiares e daqui a pouco lá vou eu para mais uma! #Rumoaohexa!

Jogo Brasil x Colômbia
Chega de Copa e vamos falar de coisa boa, vamos falar de tekpix, ops, de reforma!
Dá uma olhadinha nessa parede, que coisinha sem gracinha:

Por favor, não reparem na bagunça, são as ferramentas do S. Mauro rsss. Essa parede assim que você entra em casa é a primeira coisa que se vê, aqui ficará a mesa de jantar e ao lado esquerdo a cozinha.
Já tive várias ideias para essa parede: colocação de papel de parede, pintura, espelhos (especialmente por causa do Feng Shui - técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes), mas confesso, resolvi me render ao filete!
Essa parede tem 2,60 de largura, mas como eu quero muito, muito, (poderia escrever mais umas mil vezes o muito) fazer uso de espelho nela, resolvi mesclar as duas coisas - filete e espelho!






Ainda não decidi se centralizo o espelho colocando os filetes nas laterais, ou se coloco o espelho nas laterais e centralizo os filetes- ah, aqui terá outra surpresinha, mas esta só revelarei na próxima semana!
Não repara no esboço, mas a dúvida é mais ou menos essa

Segundo o Feng Shui a mesa de jantar (ou da copa) é um local onde todos os moradores sentam para fazer suas refeições e repor as energias. "Mesa farta, cheia de alimentos, é uma mesa próspera." Por isto, ter um espelho refletindo a mesa é dobrar a prosperidade.
Não sou muito ligada a essas coisas, mas toda energia positiva é muito bem vinda, não acham?
E aí, como vocês preferem? Preciso de uma ajudinha.
Beijos!

4 comentários:

  1. Oi Eliane,
    As duas formas são bem bonitas!
    Acho que, se uma ponta da mesa for ficar colada na parede, fica mais bonito colocar o espelho centralizado.
    Se não for, acho que as duas formas podem ficar igualmente bonitas, mas vale a pena pensar o que os espelhos irão refletir, caso você os coloque na lateral.
    Espero ter ajudado
    Beijos

    https://decorandoetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tenho quase certeza que vou comprar uma mesa quadrada 8 lugares e que ficará afastada... aí eu comecei a pensar nisso do jeitinho que vc falou - o que quero que o espelho reflita - a resposta: A MESA - acho que vou optar pela centralização dele... senão terão dois espelhos totalmente inúteis. Obrigada pela dica viu, me ajudou muito! bjs

      Excluir
  2. Olá Eliane,
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo seu bom gosto na decoração da sua casa.Mas como profissional (sou designer de interiores), gostaria de deixar uma dica.Pela foto da parede que você publicou dá para perceber que a iluminação embutida está alinhada com o quadro interno do gesso.Logo você deve alinhar seu espelho de acordo com o facho de luz projetado na parede.Se não for desta maneira o efeito de iluminação entrará em conflito com o espelho.Você pode perceber isto observando os dois esboços que você mesma fez.Vai ficar muito estranho se não considerar isto.Se sobrar uma diferença muito perceptível do lado direito do espelho (em relação a foto), outra dica é colocar um vaso com uma planta ornamental que atinja uma altura minima da metade do espelho para cima,ex: bambu mossô ,seria o ideal.
    *Ps.Utilizei a conta google da minha filha porque esqueci a minha...não utilizo há muito tempo ,rsrsrs.

    Bjus,

    Luciana Fonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, muito obrigada por sua dica e por suas palavras carinhosas... fico feliz e lisonjeada em receber um elogio profissional UHUU, então, eu andei pensando nisso também (até porque a louca aqui resolveu mudar o filete por mosaico rss), adorei a ideia do vaso, mesmo sendo meio esquecida de regar as plantinhas vou colocar sim! Volte sempre com dicas que eu adoooro! bjs e obrigada.

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!