segunda-feira, 7 de julho de 2014

Iluminação - paflon da cozinha

Olá gente, hoje eu vim aqui pra mostrar mais uma aquisição pra minha casinha - os paflons da cozinha.
Inicialmente, minha intenção era fazer rasgos no gesso - ACHO UM ESCÂNDALO!

Porém o gesseiro me atentou para um pequeno e importante detalhe: Os rasgos nada mais são que sancas abertas, sendo assim, há um acúmulo maior de pó, insetos, portanto, a manutenção deve ser constante - AQUI FAÇO UMA PAUSA - não eu não sou nenhuma porcona , é que eu não tenho muito tempo, nenhuma secretária do lar, tenho dois empregos, um marido que dá trabalho rss, 3 filhotes de quatro patas, portanto, preciso de soluções práticas, minhas escolhas para a casinha são todas pautadas na praticidade.
Mas eu não abandonei esse desejo totalmente, eu só remanejei pra outro lugar - para a sala - ehehehhe.
A sala pede uma manutenção menor, não vai custar nada de vez em quando passar um aspirador de pó ali!
Enfim, vi vários estilos de paflons, inclusive um que imita o rasgo, porém com o vidro de proteção, estilo esse modelo da foto (olha quantos outros modelos).
Mais uma vez, pesei custo benefício - esse modelo é de reator - ou seja, se o marido não estiver em casa eu fico sem luz, já que eu não mexo num reator NUNCA!
Estava certa que iria comprar um modelo quadrado, similar estes das fotos acima, já que a alimentação deles é com lâmpada comum.
Aí, no meu passeio de féria de hoje, resolvi parar numa loja que vende produtos elétricos para dar uma sapiadinha nos preços, quando me deparo com um modelo que combinaria demais com minha cozinha, esse danadinho aqui:

 Esse primeiro é o que eu comprei, não reparem na foto que tirei do tablet, o 2º é uma foto da internet, que mostra o modelo melhor.
Esse paflon tem 27cm e se alimenta de duas lâmpadas eletrônicas de 20w, que segundo o vendedor já iluminam bastante, e o melhor, eu consigo trocar sozinha.
O modelo é prata escovado (ele está com um plástico protetor) - haaaaaaaaaaaa - igual aos meus spots! Como vou colocar dois paflons na cozinha será uma coisa meio Papai, Mamãe e seus filhinhos ehehhehehe
Pra quem não lembra ou não viu meus spots olha eles AQUI.
Agora só falta vir o eletricista para puxar os fios, para que eu possa instalar o gesso na cozinha e na sala de jantar.
E então, gostou da minha escolha? Um super beijo e até mais!


6 comentários:

  1. Oi Eliane, sempre quis os rasgos também mas como meu apê tem pé direito baixo não poderia rebaixar mais para fazer. Então comprei pelo ML esses de reator que parecem rasgos, e o vendedor demorou muito para enviar e cancelei o pedido, então encontrei em uma loja online os plafons, para cozinha escolhi um de 40x40 para 4 lampadas. Para o banheiro e lavanderia um de 30x30 com 3 lampadas, para o corredor e sacada comprei igual aos seus, idênticos kkkk, são lindos! E para sala um lustre!
    Ainda não fiz as furações porque primeiro tem que pintar assim não precisa ficar cuidando para não pintar os plafons.
    Parabéns pela compra!!!
    Bjokas

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu nunca pensei que fosse tão difícil escolher um paflon rsss a gente pode amar, mas sempre fica com aquela dúvida... por enquanto eu comprei só o da cozinha... lustres e pendentes só vou comprar depois de instalar a mobília (pra ver o que combina), mas fico muito feliz que você tem e que gosta também, já que você tem muito bom gosto! bjs

      Excluir
  2. Olá Eliane, vim retribuir a visita... Adorei a sua escolha e concordo com vc temos que optar pela praticidade, afinal quem quer passar seu único tempo livre fazendo faxina? Bom eu não, então tudo o que me poupa tempo eu aproveito assim sobra para fazer coisinhas, como descansar, passear, cuidarmos da nossa beleza....
    Estou te Seguindo. Bjos...

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Vah, não dá pra ficar só faxinando... apesar que hoje era tudo o que eu queria fazer - minha casa está uma bagunça kkkkkkkk obrigada pela visita e volte sempre! bjs

      Excluir
  3. Adoro estes plafons, deixa tudo mais elegante e clean!

    Obrigada pela visita!!!

    O gesseiro é limpo e organizado, mas o e
    Eletricista, só a misericórdia, kkk tudo sujo.

    Não vejo a hora de terminar esta sujeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah, também gostei muito!
      Já é alguma coisa pelo menos um ser organizadinho rsss em casa também está uma sujeira só... mas vamos ter paciência eheheheh

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!