quarta-feira, 9 de julho de 2014

Os acabamentos da cozinha - Pintura e revestimento

Oieeeee! Olha eu aqui de novo! O bom de ainda estar de férias é que posso ficar postando todo dia, uhuuuuu!
O que foi aquilo que a seleção fez ontem? Bom, nem vou me alongar nisso... e vou ao post de hoje!
Como disse anteriormente, não gosto de azulejos, pastilhas ou revestimentos na parede da cozinha - E aí o que fazer?
Naquela postagem que fiz sobre a cozinha inspiradora da arquiteta Karol Reiter, (se não lembra olhe AQUI), achei tudo o que eu queria, dentre os achados está O VIDRO SERIGRAFADO e vou aderir aqui em casa!

Porém, para contrabalancear, como fez a arquiteta, não terei muitas opções para a parede oposta, ainda mais que ela é super pequena, senão somente o branco, para não escurecer tudo!
Não sei se vocês curtem a fan page do MINHA CASA no facebook, mas ali o pessoal normalmente posta fotos do "meu canto favorito" e esses dias eu vi uma cozinha linda, mas que a dona pesou na parede oposta e acabou com todo projeto.
Pensando nisso, não vou ousar tanto e vou ficar com o branquinho mesmo.
Como vou só tinta, preciso de uma solução prática, por isso, escolhi a tinta da Coral Super Lavável:
O que diz a fabricante: "A coral desenvolveu uma fórmula para o Super Lavável Antimanchas, uma tinta acrílica que possui um aditivo que age nas paredes, fazendo com que líquidos como água café, detergente e vinhos sejam repelidos. Além disso você conseguirá limpar facilmente manchas de café, chocolate, ketchup, mostarda, batom, lápis de cor e solado de sapato (...)".
Se essa tinta faz tudo isso... só o tempo dirá, mas achei que para o momento seria a melhor opção, considerando que a bonitinha tem um acabamento acetinado, ela ainda esconderá defeitinhos (se existirem).
Quem já usou essa tinta, sabe se cumpre tudo o que promete ou é lenda urbana?

Super beijos e até o próximo post!

20 comentários:

  1. Oi Eliane,
    Estou como você: de férias, por conta de postar e olhar coisinhas para o apartamento!
    Adorei o projeto e estou super curiosa para saber se essa tinta é maravilhosa como a descrição diz.. rs =)
    Beijos!

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii menina bom né, de início eu ia pegar 10 dias, mas estou estudando ficar 15 dias, porque está meio parado aqui em casa, não para de chover, não dá pra mexer na parte elétrica (subir no telhado) - aí já atrasou o gesso e eu não coloco meu porcelanato sem o gesso JAMAIS rssss Esse projeto da cozinha é lindo né... eu só vou usar duas portinhas desse vidro agentato porque ele é muito caro.. quanto a tinta, vou testar, se de fato for boa eu volto pra contar. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tirei 20 dias, mas como o apartamento ainda está alugado, não consigo fazer muita coisa, apenas alguns orçamentos e tal.
      O pesado mesmo vou ter que conseguir conciliar com o trabalho nos próximos meses..
      Beijos

      Excluir
    2. Ai que pena, mas vc vai conseguir sim, vc vai ver! bjs

      Excluir
  3. Oiiii...
    Menina, ando acompanhando suas comprinhas, que delíciaaaa!! =D
    Curta muito as férias com as comprinhas para o lar...
    Bom, lá no apê tem piso na parte da pia, mas é meio feinho, to pensando em colocar pastilhas depois dos móveis, por que tinta não dá (mas eu preferia)...rsrs...

    Beijinhosss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu Grazi, estou fazendo a festa ahhahahaha já pensou em subir o granito da bancada? Se subir ele uns 15cm talvez nem precise de mais nada... quando eu pensei no projeto da cozinha eu coloquei a pia de frente pra bancada, o granito vai até em cima - no cooktop também terá granito... no restante da bancada será o vidro serigrafado, a tinta será só na parede oposta mesmo... posso até aproveitar pra fazer um charme nela (adesivos...) estou decidindo ainda rssss bjs.

      Excluir
  4. oi Eliane não conhecia essa super tinta, obrigada pela dica e já coloquei na minha listinha, vou passar para o maridão. Boas férias :)

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliane, sua cozinha ficará um luxo, principalmente se for inspirada nessa rsrs. Se eu construísse hj também colocaria revestimento nas paredes, e sim cor. Amo cozinha colorida.
    Aqui em casa ainda não terminei meus armários, mais eles serão brancos e brincarei com as cores dos objetos decorativos.
    Obrigada por visitar o Lar.
    Bjosss querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, então ela será minha inspiração sim (um pouco mais humilde) só coloquei duas portas de agentato $$$$, mas a cor é a mesma... O bom da cozinha branca é que tudooooo combina, bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi Eli!
    Acho lindo e super moderno esses vidros na cozinha!!!
    E a tinta parece ser eficaz... não conhecia ainda!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, fica legal né... espero que eles não manchem com facilidade rsss, vou testar a tinta e digo se é boa de fato, bjs.

      Excluir
  7. Adorei as dicas Menina!!
    sou super antenada em tudo sobre construção e decoração adoro aprender coisas novas.
    Bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoooro... eu sempre brinco que comprar coisas de construção/decoração é melhor que comprar sapatos (amo sapatos), obrigada pela visita e volte sempre! bjs

      Excluir
  8. Ai que graça que ficará tua cozinha..amo decorações e afins...eu começo a tinta e pode mandar ver...marido trabalha em casa de tinta e sempre recomenda..beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lau, jura?! Você não sabe como me tranquiliza... muito obrigada pela visita e pelo alívio! bjs

      Excluir
  9. Essa cozinha é linda mesmo!!!
    Vai ficar um arraso a sua e, concordo, para não ficar muito escura, a tinta clarinha vai balancear bem.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contando nos dedos os dias pra ela ficar pronta rss (até porque estou tendo que comer fora todo dia) rsss, bjs.

      Excluir
  10. Eliane, meu amor, este post é TUDO que eu precisava, rs. Eu NÃO quero, revestir minha cozinha toda, e estava morrendo de medo de me arrepender disso, mas com esta tinta parece que minha vida vai ficar mais fácil. Assim como vc também estou apaixonada por este vidro serigrafado, mas ainda não orcei, então não sei se vou poder $$ , rs. Super beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei Bruna, não sabe como me deixa feliz!!! Então aqui na minha cidade o vidro serigrafado custa em torno de R$ 350,00m² (instalado), como vou alternar entre o granito e o vidro não vou gastar mais de R$ 500 ou 600,00, até mais barato que a instalação de cerâmica, sendo até mais estiloso.... bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!