quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Fitas de Led - Dicas

Olá! Olha quem está aqui novamente?! Já enjoaram de mim? Não vou nem esperar a resposta e já vou ao que me trouxe aqui.

Eu não sei vocês, mas eu procuro muitas coisas na internet e sempre que aprendo coisas novas adoro compartilhar...

Como puderam ler no meu post anterior, minha tentativa de iluminação na cozinha foi frustrada.... (por enquanto), então, apesar de tudo quero dividir com vocês um pouquinho do aprendi, para que ninguém cometa os mesmos erros que eu.

Você já ouviu falar nas fitas de led? Ao contrário das mangueiras de led, as fitas tem um formato menor, mais achatado e não ficam estranhas se ficarem à vista, por isso, hoje estão sendo muito usadas em projetos e principalmente em reformas, onde a adaptação é mais complicada.

Em móveis, escadarias, gesso (principalmente nas sancas e cortineiros) o efeito fica incrível...



Além de diferentes voltagens (12v ou 127 - 110v), você pode encontrar as fitas de LED colorida ou branco - quente e frio.

Para as fitas de 12v você utilizará uma fonte, para converter a voltagem para a existente na sua casa (110v ou 220). E não é pequena, então se for utilizar num projeto de móveis, gesso, precisará de um espacinho para esconder esse trambolho, digo fonte.


Eu não sei se existe, mas pelo menos o modelo da fita de LED mais discreta, sem a capa de silicone eu só encontrei em 12v. Ela é bem fininha, se bem instaladinha, fica imperceptível e já vem com fita adesiva no verso.


A fita pode ser cortada no tamanho que você precisar de forma bem simples, a maioria delas já vem com uma tesourinha indicando onde pode ser cortada. E o corte é uma tesoura comum.

A instalação é muito simples e nem é preciso um eletricista, se você quiser, é só colar no local desejado e ligar a fonte na tomada - simples assim.

A minha deu um pouquinho de trabalho porque eu queria ligá-la direto no interruptor.

Por causa do adaptador que é menor, já que não precisa fazer a conversão de voltagem, eu escolhi o modelo 110v, porém só encontrei com a capinha de silicone...
Ela é um pouco mais larguinha, mas ainda é bem discreta.

Fonte: Mercado Livre


Em compensação o adaptador é bem menor.


Do jeito que o eletricista deixou, era só encaixar a fita, que vem com duas agulhinhas, nessa caixinha plástica, mas se você quiser, nem precisa dessa gambiarra é só cortar do tamanho que quiser, colocar na tomada e pronto.

Ah, o modelo que eu escolhi dá pra cortar de 50cm em 50cm. Então, meça bem onde vai colocar e pergunte ao vendedor qual o tamanho do corte.

Bom, por enquanto é isso.

Desejo a todos um Natal cheio de amor, paz e muita luz com as bençãos de Jesus !


11 comentários:

  1. Oi Eliane!
    Por coincidência eu estava lendo esse post em outro blog: http://cassisfamilia.blogspot.com.br/2013/03/ate-que-enfim-tomei-coragem-e-fiz-na.html
    e lá ela colocou um interruptor pra acender a fita.

    Sua cozinha está linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah que susto, achei que vc tinha dito que eu tinha plagiado o post kkkkkkkk é mto prático o interruptor. No meu caso, qdo fiz a modificação da parte elétrica eu já deixei um para ascender toda iluminação indireta... tem horas que não estamos com vontade de ver tais luzinhas acesas ehehehehehe - Obrigada! bjs

      Excluir
  2. Oi Eli!
    Fica maravilhoso o efeito!!!
    Amo e quero nos cortineiros, na cozinha, no closet e na cama!! rsrs
    Feliz natal e um abençoado 2015!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, se deixar eu faço da minha casa uma árvore de Natal... amo iluminação, ainda mais indireta... brinco com meu eletricista que vou fazer uma boate... rsrsrs Um ótimo ano pra vc tb e que traga muitas novidades pra gente !

      Excluir
  3. O efeito é bem bonito!! :)
    Vc vai usar?
    Bjs
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim :D adoro! Ano que vem trago aqui pra vcs! bjs

      Excluir
  4. Oi Eli,
    Adorei o post, super explicativo :)
    O efeito fica muito lindo mesmo, se eu fosse colocar armário suspenso eu iria usar. Além de dar esse efeito bacana, clareia bem o balcão ne?
    Aqui, como coloquei apenas prateleiras suspensas, acaba que o balcão já fica bem iluminado, só com a luz do teto.
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não fica feio em prateleiras não viu... eu adoro demais luzes... o efeito é fantástico! Obrigada pelo carinho, bjs.

      Excluir
  5. Eliane, que belo post querida. Trabalho com led e fiquei muito orgulhosa em ler o seu post. Por favor. continue escrevendo.
    Um grande beijo e parabéns!!!

    https://www.universoled.com/fita-de-led/fita-130w-480-leds-96-leds-m.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!