sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Como esconder a fiação da TV

Olá meu povo, tudo bem?


Hoje não vim aqui para lamuriar sobre nenhum mal prestador de serviços - GRAÇAS A DEUS! Se bem que estou me coçando para contar as últimas kkkkkkkk
Talvez vocês não repararam mas fiz um "esqueminha" na minha parede de tijolinhos para deixar os fiozinhos todos escondidinhos. Porque não adianta nada uma parede bacana e aquela fiação toda aparente, não é?
Eu já contei inúmeras vezes que minha inspiração pela parede do home em tijolinhos à vista foi essa imagem:



E se observarem, não há um único fiozinho aparecendo (ainda que essa imagem não seja de uma sala de verdade). Foi então que comecei a questionar: Como isso foi feito?
Na época eu havia feito uma espera para o ar condicionado, foi então que pensei que daria para fazer a mesma coisa para a fiação (eu me achei um gênio!) e olhando na net vi que já tinham inventado isso, inclusive achei o PAP...


Ainda bem,  porque eu esqueci de fotografar.

Neste site AQUI encontrei várias maneiras para resolver este probleminha básico, mas aqui, vou me ater apenas ao que eu escolhi:

1. O primeiro passo é o corte na parede na altura desejada:

Foto: cfsuportesparatv

2. No meu caso, utilizei um cano em PVC no tamanho 0,75 - similar a este da foto e nas extremidades dois cotovelos em PVC:

Foto: cfsuportesparatv
                                                     

O resultado é esse que vocês já viram:


Na parte superior eu coloquei uma moldura, dessas de ar condicionado mesmo (acho que acabamento é tudo) - embaixo também vou colocar - só deixei assim pra vocês verem a diferença.

Essa moldura eu encontrei no Mercado Livre por um precinho bem convidativo. Segue o link do vendedor AQUI:

Em síntese, todos os fios vão descer por este tubo e as tomadinhas já estarão ali do lado, a parte inferior será escondida pelo meu rack (acho que vou mandar fazer um idêntico ao da minha foto inspiração ehehehhe).

E é isso, espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!


9 comentários:

  1. Que ideia genial!

    Eu não fiz no meu apto, e o painel da TV terá uma caixa de 8cm para colocar a fiação, o que é bastante para uma sala pequena =(

    Bjs
    http://ape114.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Érica! É até engraçado, mas todo prestador de serviços que vem em casa pergunta pra que serve esse furo ahahahahah. Bom, pelo menos vc deu um jeito né, o que fica estranho é os fios todos soltos... bjs

      Excluir
  2. Oi Eli,
    Nossa, que ótima ideia :)
    Normalmente se usa um painel, para esconder os fios, mas no seu caso, com as paredes de tijolinhos isso não daria certo ne?
    O resultado vai ficar lindo!!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tata... mas e quando a pessoa não gosta do painel (eu!) kkkkk fica legal até mesmo para pessoas que querem simplesmente um papel de parede legal! bjs

      Excluir
  3. Ficou maravilhosa tua parede Eliane, eu sou louca por tijoinhos. A do meu ap é um porcelanato q imita tijolinhos, foi o meio termo que encontrei com o meu marido q não ama o rústico.
    No nosso ap~e a consrutora memso coloqcou o gesso, fez a instalação da troca dos azulejos, mas cada alteração custa bastante, nos sentimos meio explorados. Tanto que na arte da rua não pedimos alteração alguma. vamos fazer depois q estivermos morando lá. deixa a coisa acalmar um pouco $$$

    obrigada pela visita lá em casa, bjus e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu apê também ficou um escândalo! Eu até cogitei os porcelanatos, mas queria algo meio rustico... tanto que nem passamos nenhum verniz só o silicone mesmo... No início da obra também fomos explorados, acho que isso é meio normal kkkkk apareça sempre por aqui, bjs!

      Excluir
  4. Olá, gostei muito da ideia estou pensando em fazer parecido aqui, mas tenho algumas dúvidas:
    1) É fácil de passar os fios, vc usa alguma "régua" pra isso?
    2) E a limpeza? Fico imaginando que com o tempo essa cano deve ficar cheio de poeira e bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não respondeu a pergunta mais interessante!!! Please, responda Eliane!!!

      Excluir
    2. Talvez colocar o aspirador de pó resolva, só a mangueira!!

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!