domingo, 25 de janeiro de 2015

Eletroportáteis: Máquina de pão

Boa tarde pessoal, como estão?

Ontem foi um dia muito divertido aqui em casa e que há bastante tempo não acontecia do jeito que eu queria - dia de faxina! 

Pode soar estranho, mas durante a fase pesada da obra a limpeza era inútil, pois em menos de cinco minutos já estava tudo sujo novamente... (ai que tristeza!) então eu já estava morrendo de saudades de andar descalça, de sentir o cheirinho de limpeza... como fez falta... 

Pra quem ainda não curtiu a fan page no facebook (curte AQUI) - lá eu postei sobre o piso laminado que já foi instalado... em breve coloco fotos aqui, mas vamos ao assunto do post.

Eu não quero chover no molhado, mas a partir de agora vou começar a fazer algumas postagens sobre eletrodomésticos e eletroportáteis que deram certo aqui em casa (e os que não deram também), até mesmo como uma divida de gratidão aos outros blogs que li e que ajudaram muito na escolha e que sempre tiram minhas dúvidas...

Hoje, vou falar sobre a MÁQUINA DE PÃO! Na verdade poderia escrever uma poesia sobre ela, pois nunca pensei em algo tão útil, tão prático, tão funcional... enfim... acho melhor dizer que vou contar minha história de amor com essa máquina - ou melhor, a história do meu marido e a máquina!

Quando o marido e eu nos casamos (2013) deixamos nossa lista na Havan e na Pernambucanas, mas a maior parte dos presentes foram da Havan.

Pra quem não sabe, a loja disponibiliza uma lista de presentes fictícia (site) e os noivos recebem todos os presentes em forma crédito em compras na loja, ou seja, os presentes são só um parâmetro de valores para os convidados, na hora de retirá-los os noivos optam pelos mesmos (se houver disponibilidade na loja) ou por qualquer outra coisa.

Enfim, a máquina de pão não estava na lista de presentes que ganhei, mas utilizei parte do crédito e comprei - sob protestos do marido que achava um desperdício, algo inútil... até fiquei com medo, mas como sou marrenta o suficiente, comprei!

Minhas amigas dizem que sou extremamente controlada, pois todos os meus presentes ficaram na casa da minha sogra no início da reforma, pois como seriam quebradas paredes, ampliação de cômodos eu não tinha muito espaço... e só os trouxe para casa após a conclusão da cozinha (inteirinha). Eu me recusava a usar as coisas novas na "casa velha". Tenho coisas sem estrear até hoje! Isso me inspira e me dá foco pra não desistir! (não contraria que pode ser doença).

Logo que a cozinha ficou pronta, instalamos tudo novinho (que sonho!) o marido e eu nos empolgamos para usar tudo e ele resolveu testar a máquina de pão... ficamos admirados, já que pra mim aquilo foi um retorno ao passado, ao cheirinho de pão caseiro em casa. Tenho muita memória afetiva com cheiros...

O modelo que escolhemos foi a Panificadora Philco Eletronic:





Além do design muito bonito, o modo de preparo dos pães é muito prático e simples de fazer, tanto que a função de padeiro oficial da minha casa é do maridão, que tem pouquinha familiaridade com a cozinha.

Quando digo que o processo é simples, não estou exagerando, basta adicionar os ingredientes, na ordem da receita, escolher a programação: cor do pão; tamanho (600 ou 900gr); tipo (pão doce, rápido, torta, geleia, bolo - ainda não testamos tudo), e aguardar -,o tempo de preparo depende da programação escolhida, tem um ciclo que permite um pãozinho quentinho em 30 minutos, porém ele já não fica tão altinho igual esse da foto, pois a massa não descansa. O ciclo que mais usamos dura 3 horas e após esse tempo, você já consegue sentir aquele cheirinho de casa de vó pela casa.

Ah, não posso esquecer de mencionar que todas as informações aparecem nesse visor superior, (como o tempo que falta) e por ser transparente, você consegue ir acompanhando todas as fases. Se bem que não tem problema nenhum abrir a tampa quando quiser.

E o melhor, você pode programar o pãozinho pra hora que quiser, por exemplo, quer acordar cedinho domingo e ter um pão quentinho te esperando, ela tem timer!

Vi em vários blogs que muitas meninas já usam a máquina de pão, mas não podia deixar de contar a minha experiência com esse equipamento, que pra mim foi uma das melhores aquisições aqui de casa.

E essa é a foto do pãozinho que meu marido fez ontem para o café da tarde após a faxina, não dá água na boca? E de fato, ficou incrível!

Pão 900gr. - cor médio - ciclo pão doce


É isso, esse post não é um publieditorial é apenas minha opinião sobre um produto que facilita demais a vida aqui de casa.

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado.

Beijos e até o próximo!




8 comentários:

  1. Oie...que bacana!!
    Adoro esses posts de experiência pós obra,experiência com produtos,eletrônicos e eletrodomésticos..
    mto bom conhecer um pouquinho sobre maquina de pao!!
    Bju
    Http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fer, eu sempre leio esse tipo de postagem nos blogs vizinhos e não podia deixar de comentar minha experiência... espero ter ajudado ainda que um pouquinho, bjs.

      Excluir
  2. Oiii Eli...
    Confesso que não pedi na lista e achei que seria inútil...
    São tantos eletroportáteis que você vai dando prioridade para os mais comuns, e já temos 11, em um apê você sempre pensa onde vai guardar tudo...rsrs... mas deu uma vontade de ter uma panificadora dessa...hmmmm :P
    Ela faz pão integral??
    Curiosidade *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido também... mas hoje é ele quem mais usa ehehehehe, eu sempre digo se puder me ajudar, eu sempre vou achar um cantinho e olha que minha cozinha também é pequena, mas ela não ocupa tanto espaço. Eu nunca contei quantos eletrodomésticos/eletroportáteis tenho, mas são muitos adooooro kkkkkkkkkk E sim, ela faz todo tipo de pão, inclusive de queijo... ainda não fiz, mas de tanto falar bem da máquina uma moça que trabalha comigo comprou uma, fez e levou para que eu provasse, ficou perfeito! bjs

      Excluir
  3. Eliane, parece mesmo delicioso. Acordar com um cheirinho de pão é tudo de bom. Acho que vou comprar uma dessas. Gostei da ideia de deixar por conta do maridão. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso apostar que você vai gostar muito Carmen.. é uma delícia, e sim, deixa pro maridão é mais prático kkkkk bjs

      Excluir
  4. Oi Eli, já pensei muito em comprar uma dessas, mas do jeito que eu adoro pão iria virar uma bolinha hahaha....
    Beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk fica tranquila Jeh, dá pra fazer pão integral também kkkkkkk bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!