domingo, 12 de abril de 2015

Pedido da Leitora Silmara Pereira - Rodapés (1. Embutido 2. Durafloor)

Olá meu povo! Tudo tranquilo?


Hoje vou fazer um post pra lá de especial, é a primeira vez que faço isso aqui no blog e estou adorando. A blogosfera é incrível, nos dá oportunidade de interagir com quem não conhecemos pessoalmente, mas que nos parece tão próximo.
Recebi um recadinho querido da leitora Silmara Pereira pedindo para falar sobre os rodapés, adorei a sugestão, senta aí que o post vai ser gigante,  vamos lá: 
Como sabem, aqui em casa na cozinha e sala de jantar instalei porcelanato polido Pérola da Porto Design (VEJA AQUI) e nos quartos e sala Laminado Cerezo Varese da Durafloor (VEJA AQUI). 
Nos locais onde foram instalados o porcelanato, minha opção foi por rodapés embutidos na parede. As peças são recortadas do mesmo piso, por isso, na hora de comprar é interessante calcular pelo menos 10% a mais do total - (pode acontecer de ser usado um pouco mais, em virtude dos recortes) - optei por rodapés em 10 cm, mas hoje, acho que 12 ou 15 cm ficariam ainda melhor... 
No site da Porto Design há opções em comprar as peças avulsas, particularmente achei muito caro, posso assegurar que o resultado da peça recortada fica excelente, mas se puder e quiser investir, porquê não?! 

Rodapé Porto Design - peça 0,80 x 11,2

Após a pintura da parede, o resultado foi esse: 




Confesso que conheci apenas pelo meu azulejista a opção dos rodapés embutidos e, não poderia ter feito escolha melhor. Primeiramente, sabe aquela sujeirinha cretina que se acumula sobre os rodapés - "isso não me pertence mais!", além do mais, o visual é impecável, todo mundo que vem aqui em casa fica encantado. 
Achei muito simples a instalação, nada tão diferente do método convencional, antes de instalar o piso o azulejista fez o recorte da parede com a makita - acho que marcou uns 2 ou 3 cm a mais - instalou o piso e o rodapé e voilà

E o resultado na cozinha está mais ou menos assim:

Está meio sujinho, porque desse lado não tem tinta, só massa corrida - estou decidindo a cor rss
Já os rodapés da Durafloor fiquei meio receosa, ouvi horrores sobre o rodapé branco, mas sou marrenta demais pra voltar atrás. A maioria me dizia que iria me arrepender, que encardiam muito, amarelavam que não dava pra limpar, criei um bicho de 40 cabeças... mas o mito caiu por terra! 
Eu até queria colocar o rodapé de poliestireno, mas achei um investimento tãaaaaaaaaao desnecessário, já que minha necessidade era para uma área seca. (agora se for instalar num piso frio ou em locais úmidos, não hesite!)
Claro que ele não é tão perfeito e prático como o rodapé de porcelanato, ele acumula um pó danado em sua superfície, mas fica tão elegante que nem me importo em limpar! 
O resultado é esse: 


O rodapé da durafloor recebe uma pintura acetinada, meio brilhosa e facilita bastante a limpeza, escolhi o modelo de 15cm e geralmente realizo a limpeza com aquelas toalhinhas mágicas que falei AQUI e que não vivemos sem - acho que tenho pelo menos umas cinco.


Há inúmeras opções em rodapés: 

Rodapé em granito

Rodapé em E.V.A - A Cris do blog Meu Palácio de 64m² fez um post bem legal

E claro, há também as opções convencionais em rodapés do mesmo piso, em madeira... 
Atribuindo uma nota de 0 a 10 aos meus rodapés, sem nenhuma dúvida dou nota 10 pela elegância e praticidade!
Por enquanto é isso, espero que tenham gostado e continuem enviando sugestões de postagem, que terei o maior prazer em responder.
Beijos e até a próxima! 

10 comentários:

  1. Olá, Eliane!
    Obrigada por fazer o post a meu pedido, então, nada mais justo que eu ser a primeira a comentar né?!
    Adorei o resultado do rodapé embutido, agora posso ter noção exata de como ficará o meu, tendo em vista que meu porcelanato é irmão gêmeo do seu, rsrsrs. No laminado também estou pensando em usar o durafloor branco, fica lindo e acho que nele a sujeira não gruda tanto como no de poliestireno né!
    Com certeza esse espaço é perfeito para interagirmos e fazermos novas amizades, mesmo que virtuais!
    Com certeza voltarei com mais sugestões, hahaha.
    Obrigada mais uma vez
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silmara que bom que gostou! De fato o durafloor não impregna sujeira - é uma maravilha - Recomendo! Apareça sempre, bjs.

      Excluir
  2. Oi!Adorei o post, aqui em casa tenho o rodapé embutido e não poderia mais viver sem ele, super prático,não junta sujeira!bjss
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou... é muito prático né? Eu também não vivo mais sem rss, bjs.

      Excluir
  3. Oi Eli!
    Ótimo post!!
    Acho lindo e funcional o rodapé de porcelanato embutido!!! Já o rodapé branco Santa Luzia encarde demais e não tem o que limpe... ainda não conhecia essas toalhas mágicas, quem sabe ajude, porque até pintei e suja muito com tudo... já o Durafloor ninguém reclama.
    Ah, é a Cris do blog Meu Palácio de 64m²...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fale é exatamente isso - funcional! Eu não tenho do que reclamar da Durafloor não, e olha que os instaladores fizeram uma sujeira até razoável para instalar e foi super tranquilo para limpar, acho que é a pintura dele... kkkk verdade é a Cris... misturei tudo! Obrigada, bjs.

      Excluir
  4. Cada um mais lindo neh?
    Amei isso de embutir o rodapé, nunca tinha visto isso, se soubesse, teria feito também, adorei o post,
    Bjão, ótima semana

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia estes rodapés embutidos, ficaram lindos mesmo!! Mas os meus já estão prontos externos mesmo, agora é tarde, kkk. Bjo!!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia estes rodapés embutidos, ficaram lindos mesmo!! Mas os meus já estão prontos externos mesmo, agora é tarde, kkk. Bjo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!