domingo, 30 de novembro de 2014

Laminado... Comprei!

Olá vizinhança!


Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda e a todos os carinhosos comentário que recebi no post sobre o laminado, por isso passei aqui correndinho só pra dizer que COMPREI!
E por unanimidade (incluo os votos de vocês, meu e do marido) o escolhido foi o modelo da durafloor, cereso vareze, iuuuupi!
O bicho é bonito mesmo né
Pessoas, também tenho várias outras novidades, compramos várias outras coisinhas para a casa, mas não dá pra fotografar, nossa casa está o caos... fui desapropriada, estamos fazendo a correção do contra-piso no quarto e agora estou "morando" na cozinha rsrsrs e o pior ainda está por vir... a conclusão do gesso e da massa corrida.... Ah, só lembrando que estamos morando na obra!
Novamente, obrigada a todos pelo carinho!
Beijos

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

E se eu mudar o laminado?

Olá pessoal tudo bem?


Eu já consigo sentir o cheirinho de dezembro e vocês? Como amo essa época do ano, natal... meu aniversário, aniversário dos casamentos kkkkkkk ahhh bom demais!
Enfim, a minha conversa hoje é sobre um item que eu já achava ter decidido.... mas  mudei de ideia (novamente) rsrsrs  e queria pedir a opinião de vocês. 
Como já tinha mencionado ANTES eu queria muito um piso bem clarinho, estava em dúvidas entre o Gris Almada, Pátina Bege, Cerezo Carmel... 


Eu gosto de ambientes claros e tal. Mas andando nos blogs das vizinhas, andei me encantando com tons medianos, amadeirados e olha o que eu achei: 


Não é a cara da riqueza? 

Esse laminado é clicado da marca Durafloor - linha Ritz Cerezo Varese. As réguas dele tem um acabamento impecável, você praticamente não percebe as emendas, enfim é L.I.N.D.O... pelo menos eu achei - E vocês? Preferem a cor anterior ou essa aqui?

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Churrasqueira pré moldada quadrada - HELP

Olá vizinhança!



O post de hoje na verdade é mais um tira dúvidas (pra mim, claro!) rsrsrs, na verdade eu preciso saber, se alguém tem em casa essas churrasqueiras pré-moldadas e se elas de fato "funcionam"...

 Eu andei fazendo alguns orçamentos de churrasqueiras (uma das únicas exigências do marido tadinho), e a construção de uma churrasqueira é o quádruplo de uma pré-moldada, isso porque eles a entregam crua, sem reboco, claro, fazem o recorte na laje, mas é bem sequinha.
Eu quero a minha churrasqueira quadradinha, para revestir com porcelanato amadeirado, acho digna! rsrsrs

Churrasqueira da Alê - do blog Construindo um Castelinho
No blog da Alê ela comenta que a dela é pré-moldada, que fez uma parede falsa no entorno da churrasqueira, e que os dutos foram colocados até a laje, mas infelizmente ela não tirou fotos do início dos trabalhos, adoraria ver e não achei nada na internet.
Enfim... a pessoa aqui já perguntou para um zilhão de gente sobre essas churrasqueirinhas pré-moldadas e as opiniões se dividem muito, aí fiquei meio preocupada, porque uma das maiores reclamações foi a de que a bendita não consegue eliminar a fumaça e que ela volta todinha...
Já pensou, convido meus amigos e familiares para um churrasco e deixo todo mundo defumado? Triste né!?
No blog, a Alê dá algumas dicas e tal, vi também em outros locais que é necessário que os dutos ultrapassem 50% das telhas, para evitar que a fumaça retorne, conforme esse croqui.

Disponível em: Blog Construindo um Castelinho


Ela também postou uma foto intermediária, na hora do reboco, e o resultado é idêntico a uma churrasqueira fabricada:
Os dutos ficam escondidinhos na parede fake, na verdade a churrasqueira pré-moldada é igual aquela da primeira foto, mas os dutos são comprados separadamente, até que se atinja a altura necessária.

Bom, ainda vou pesquisar bastante pra saber se essa é a melhor escolha, pois apesar de ter um preço tentador, precisa funcionar né.
Se alguém tiver em casa um churrasqueira assim, ficarei muito feliz em saber se ela funciona direitinho.
Beijos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Muros de vidro temperado

Olá vizinhos, tudo bem!?

Hoje eu quero falar com vocês sobre os muros de vidro temperado, uma novidade, nem tão nova assim, que começaram a me chamar a atenção.

Inicialmente devo dizer que a reforma não previa a substituição das grades da fachada, até porque minha casa tem 12m de testada e uma grade ali é meio cara... previa somente uma revitalização, uma pintura básica e fim, porém, quando a gente está na chuva é tão bom se molhar... e hoje estou muito inclinada a substituir minha grade por uma nova, com muros de vidro temperado, nem que isso demande um pouco mais de tempo.
Eu não gosto de muros altos, acho que sou meio claustrofóbica kkkk tenho a sensação de prisão, não sei dizer... (acho que morreria se morasse numa cidade maior)...
Soube porém que não é interessante o uso do vidro nos portões (apesar de já ter visto em diversos locais), mas o melhor ainda são as grades de ferro ou metalon.
Os vidros temperados além de não interferirem na fachada do imóvel, trazem requinte e claridade, aliada a segurança, pois há no mercado vidros com até 12mm de espessura.


Andei pesquisando e o único contra seria a limpeza, ao que vi em locais úmidos é mais difícil deixá-lo limpo, se bem que ando vendo o uso dessa lindeza no litoral, mas como moro em uma cidade consideravelmente quente - apesar de ser no Sul - não terei esse problema, (nada que um querosene não resolva kkkkkkk).
Na minha casa o muro ficaria assim:
Alguém está pensando em colocar o vidro temperado, ou já colocou? Se tiverem alguma experiência, por favor compartilhem comigo.
Por enquanto é isso, abraços e até a próxima.