quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Churrasqueira pré moldada quadrada - HELP

Olá vizinhança!



O post de hoje na verdade é mais um tira dúvidas (pra mim, claro!) rsrsrs, na verdade eu preciso saber, se alguém tem em casa essas churrasqueiras pré-moldadas e se elas de fato "funcionam"...

 Eu andei fazendo alguns orçamentos de churrasqueiras (uma das únicas exigências do marido tadinho), e a construção de uma churrasqueira é o quádruplo de uma pré-moldada, isso porque eles a entregam crua, sem reboco, claro, fazem o recorte na laje, mas é bem sequinha.
Eu quero a minha churrasqueira quadradinha, para revestir com porcelanato amadeirado, acho digna! rsrsrs

Churrasqueira da Alê - do blog Construindo um Castelinho
No blog da Alê ela comenta que a dela é pré-moldada, que fez uma parede falsa no entorno da churrasqueira, e que os dutos foram colocados até a laje, mas infelizmente ela não tirou fotos do início dos trabalhos, adoraria ver e não achei nada na internet.
Enfim... a pessoa aqui já perguntou para um zilhão de gente sobre essas churrasqueirinhas pré-moldadas e as opiniões se dividem muito, aí fiquei meio preocupada, porque uma das maiores reclamações foi a de que a bendita não consegue eliminar a fumaça e que ela volta todinha...
Já pensou, convido meus amigos e familiares para um churrasco e deixo todo mundo defumado? Triste né!?
No blog, a Alê dá algumas dicas e tal, vi também em outros locais que é necessário que os dutos ultrapassem 50% das telhas, para evitar que a fumaça retorne, conforme esse croqui.

Disponível em: Blog Construindo um Castelinho


Ela também postou uma foto intermediária, na hora do reboco, e o resultado é idêntico a uma churrasqueira fabricada:
Os dutos ficam escondidinhos na parede fake, na verdade a churrasqueira pré-moldada é igual aquela da primeira foto, mas os dutos são comprados separadamente, até que se atinja a altura necessária.

Bom, ainda vou pesquisar bastante pra saber se essa é a melhor escolha, pois apesar de ter um preço tentador, precisa funcionar né.
Se alguém tiver em casa um churrasqueira assim, ficarei muito feliz em saber se ela funciona direitinho.
Beijos.

48 comentários:

  1. Oi Eli,
    Infelizmente não vou conseguir te ajudar com esse assunto, não sei nada de churrasqueiras (só que queria muito que meu prédio tivesse uma.. rsrs!)
    Boa sorte na solução de suas dúvidas :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli!
    Não sei te dizer ao certo, porque a minha é de alvenaria convencional... e essas pré moldadas não pesquisei nada sobre elas ainda, rsrs
    Acredito que não tenha problemas com a fumaça se o duto dela for feito por um bom profissional :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, a diferença de preço é escandalosa.. não sei ai na sua cidade... não dá coragem! kkkkkk bjs

      Excluir
  3. Oi Eli!!

    Tb queria saber se funcionam!!! Não vou conseguir te ajudar nisso :(

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Eliane !
    Olha na casa da mamis tem ela e não tem este problema de fumaça e tal não. Agora não sei como foi estalada =/ como funciona sabe.

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli, na casa do meu cunhado tem e não tem problema não, lá em casa também queremos fazer como você, deixando toda quadrada! Mas isso provavelmente só no fim do próximo ano! bjo e ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha, eu também não vou fazer agora não, fim de ano é complicado... mas fiquei feliz com isso que vc está me falando! E vamos trocando informações :D

      Excluir
  6. Flor, você não cogitou em colocar uma churrasqueira elétrica/à gás de embutir? Meu sogro tem e ADORA a dele!

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marido quer a "de verdade" kkkkkk com carvão! Ele gosta da bagunça... rsrsrs

      Excluir
  7. Oi Eli,
    Eu utilizei a pre moldada e ela é ótima, de um tamanho bom, não volta fumaça e não perde caloria, um saco de carvão dá pra uma tarde inteira de churrasco. O esquema é não retirar esse "funil" q é feito com os próprios blocos pré moldados e não fazer curva, quanto mais alta a chaminé, melhor! O fechamento é simples, usei tijolinho e tábuas amarradas para sustentar onde os tijolos não apoiavam 100%, isso no início do fechamento, depois é só ir subindo a paredinha. Antes de revestir use a churrasqueira umas duas vezes, para dilatar!! Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, ajudou???? Você me salvou! kkkkk obrigada demais por sua dica! Depois de todas as pesquisas que andei fazendo, vc veio retificou tudo e ainda me deu uma luz nessa questão do fechamento. Obrigadaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. Eliane achei no teu blog minha salvação, daí vem a Alê e encerrou com chave de ouro. Alêêêê.. como vc fez essa parede falsa? Vou já no teu blog menina. Bjão pra todas.

      Excluir
    3. E se eu te falar que ainda não fiz você acredita?kkkkk mas é simples é só encher com tijolo maciço e corrigir na massa, qualquer pedreiro faz. Bjs

      Excluir
  8. Oi Eli essas pré moldadas são super fáceis de montar..... você compra os blocos de acordo com a altura da laje, e vem uma massinha como se fosse um cimento para você colar os blocos.
    Existem umas que chamam churrasqueira predial, elas já tem o formato que você quer (e nós aqui também rs)....
    beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei achar na Leroy mas no dia que fui não tinha. Vou pesquisar sobre essa predial ainda não instalei aqui em casa. Bjs e obrigada!

      Excluir
  9. Eliane, sua postagem sobre a churrasqueira me ajudou muito. Outra coisa boa foi ver a Alê de "Construindo um castelinho" por aqui. O blog dela é maravilhoso, mesmo não postando mais ainda ajuda muita gente. Obrigada meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen, fico muito feliz em ter contribuído de alguma forma. De fato, o blog da Alê é fantástico e é bom poder contar com a experiência dela aqui na reforma, apareça sempre, bjs!

      Excluir
  10. Oi Eliane, eu fiz aqui em casa assim, mas ainda não publiquei o post no meu blog. Fiz quadradinha inspirada na casa da Alê também, e o pedreiro fez do jeito que ela explicou aqui: forma de madeira pra segurar os tijolinhos e cimento, deu um trabalhinho até ficar retinho pra assentar o porcelanato madeira. Mas ficou perfeita, e não volta fumaça, quer dizer, até eu instalar uma curva no final do duto, pois a chaminé subiu bem no caibro do telhado, aff. E vou ter que por um exaustor, mas sem a curva eu testei e tava perfeita, é ótima, conserva bem o calor, rende muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, bom saber! Eu vou fazer assim também, a diferença de preço é muito, mas muito alta! Obrigada pelas dicas, bjs.

      Excluir
    2. Oi, Lia! Vc tem imagens da instalação? Quero muito deixar a minha quadrada.

      Excluir
  11. Oi Eli, estou adorando seu blog!!!
    eu morava num sobrado com churrasqueira premoldada tipo tradicional, era otima, nao gasta carvao, aquece rapido.. nao voltava fumaça. Agora to construindo uma casa e quero a churrasqueira reta. Aqui em Londrina já achei reta pre moldada mas é mais cara... vou ver se meu pedreiro faz o enchimento conforme o blog da Lia indicou... se nao, vou comprar essa reta mesmo... R$ 1100,00 - reta tradicional R$ 600,00...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu já decidi... vou comprar a pré-moldada mesmo e vou pedir para o pedreiro fazer essa "boneca"... cheguei a encontrar por R$ 450,00 (75cm), ao passo que a "construída" fica R$ 2.500,00... dá pra fazer umas 3 kkkkk

      Excluir
  12. Olá Eliane tudo bem? Estou nesse mesmo dilema, mas já existem churrasqueiras quadradas pré-moldada, não sei informar o preço mas vou dar uma pesquisada e se ainda precisar me avise que te conto! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossos problemas acabaram, acabei de comprar a minha e estava no mesmo dilema, até quando ví que a parte de tras é reta e apenas a frente e laterais são afuniladas... então, virei a minha parte do funil ao contrário, e a frente ficou reta, como as demais partes ficam presas com paredinhas, super facil de fazer e fica linda! A quadrada custa em torno de 1.000 a 1.200 e essa afunilada custa só 400 a 500. super vale a pena. até porque pra fazer o fechamento não se gasta nem 100,00

      Excluir
    2. Quando vc virou anparte lisa para frente, teve retorno de fumaça? Ou isso não alterou nada?

      Excluir
  13. Genteeee, nossos problemas acabaram, acabei de comprar a minha e estava no mesmo dilema, até quando ví que a parte de tras é reta e apenas a frente e laterais são afuniladas... então, virei a minha parte do funil ao contrário, e a frente ficou reta, como as demais partes ficam presas com paredinhas, super facil de fazer e fica linda!

    ResponderExcluir
  14. Ola gente!

    Estava procurando a mesma coisa e encontrei algo que vai me ajudar muito, espero que ajude vocês também!

    Encontrei essa peça no site da Leroy, não fazia idéia da existência dela rs

    http://www.leroymerlin.com.br/prolongador-de-concreto-para-churrasqueira-lazer-74cm-com-coifa-prolongada-74x54x20cm-atacadao-lazer_89219235

    Vi em um outro blog uma breve explicação de como fazer.

    http://andersonelia.blogspot.com.br/2014/12/churrasqueira.html

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. oiiiii, vc ja fez a churrasqueira???
    quero fazer a minha assim quadradinha igual vc, mas n sei nem por onde começar...
    q conclusão vc chegou???
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz... mas já cheguei a várias conclusões... estou programando para fazê-la até o final desse ano, prometo que volto com o resultado, bjs.

      Excluir
  16. Ola.. você poderia por fotos de como virou "...virei a minha parte do funil ao contrário, e a frente ficou reta, como as demais partes ficam presas com paredinhas"... e como foi feito pras paredes ficarem retinhas sem o auxilio do prologador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traga fotos pra gente, eu ainda não fiz a minha. bjs

      Excluir
  17. Oie...Boa noite!!!!.Gente estou com essas mesmas dúvidas. Quero esse estilo de churrasqueira predial, pois na minha área gourmet eu tb terei um cooktop com coifa e o exaustor exposto iria pesar muito com a coifa. Mas tenho todas essas dúvidas acima.
    Caso tenha alguma novidade em relação, nos informe por favor!!! Help!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou preparando um post novo. Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Oi Eli
      Estou prestes a fazer a minha do tipo predial. Não iria fazer pre-moldada mas depois de ler o blog mudei de idéia.
      A minha dúvida ainda é com relação ao duto pra chaminé pois haverá um desvio. Estou preocupado com a fumaça.

      Excluir
    3. Então, quanto menos barreira pra fumaça melhor. Talvez fosse o caso de instalar um exaustor...

      Excluir
  18. Bom dia, achei esse post e acho que posso acrescentar.... moro em Pirassununga-sp e temos uma cidade vizinha, Leme-sp que eh pólo industrial dessas churrasqueiras pré moldadas....não sou vendedor nem produtor, mas por aqui soh se usa delas e as mesmas são funcionais, desde que suas chaminés sejam feitas de forma correta...o grande ponto a ser observado na chaminé, eh que o ponto final da exaustão tenha 360° livre de paredes, ou seja, sua chamineh precisa ser alta o suficiente para que entre corrente de ventos de todos os lados.....

    Sobre a coifa prolongada, eu comprei uma para minha casa de uma fábrica que jah produz a churrasqueira com coifa prolongada....segue o site..http://www.atacadaolazer.com.br/index.php?pagina=produto&cod=175


    O Porém eh que essa churrasqueira necessita de um duto, feito de calha por dentro da coifa...mas qualquer calheiro faz esse serviço...quem quiser mais esclarecimentos, sgtcleber.eb@gmail.com.... abraços

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, achei esse post e acho que posso acrescentar.... moro em Pirassununga-sp e temos uma cidade vizinha, Leme-sp que eh pólo industrial dessas churrasqueiras pré moldadas....não sou vendedor nem produtor, mas por aqui soh se usa delas e as mesmas são funcionais, desde que suas chaminés sejam feitas de forma correta...o grande ponto a ser observado na chaminé, eh que o ponto final da exaustão tenha 360° livre de paredes, ou seja, sua chamineh precisa ser alta o suficiente para que entre corrente de ventos de todos os lados.....

    Sobre a coifa prolongada, eu comprei uma para minha casa de uma fábrica que jah produz a churrasqueira com coifa prolongada....segue o site..http://www.atacadaolazer.com.br/index.php?pagina=produto&cod=175


    O Porém eh que essa churrasqueira necessita de um duto, feito de calha por dentro da coifa...mas qualquer calheiro faz esse serviço...quem quiser mais esclarecimentos, sgtcleber.eb@gmail.com.... abraços

    ResponderExcluir
  20. ola tudo bem ??? gostaria de saber se você fez a churrasqueira ???? Estou no msm dilema, vi algumas dicas, mas é dificil achar fotos né rsrsr bkussss

    ResponderExcluir
  21. Oi Eliane estou fazendo a churrasqueira quadrada aqui na minha área a partir de uma pré moldada. Creio que na próxima semana será montada, pois tenho que terminar o revestimento das paredes antes(rs..). Enfim assim que o pedreiro começar vou fazer fotos e envio para vocês.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, esta churrasqueira reta, para revestir precisa de algum cimento especial refratário ou pode ser comum mesmo para fazer esta parede falsa.

    ResponderExcluir
  23. Oi Marcelo então pelas pesquisas que fiz usamos argamassa AC III para fazer a montagem e revestimento.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá...pesquisei tanto a respeito desse modelo de churrasqueira que já estava ficando confusa, até achar uma opção mais acessível no meu ponto de vista. Li no instagram, uma pessoa que comprou uma no modelo convencional e enquadrou a chaminé com gesso rosa. Mas tem que ser o rosa, por ser resistente a altas temperaturas. Chamei o gesseiro em casa e ele afirmou que dá para fazer e cobrou apenas R$100,00 pelo serviço, mais as placas de gesso dá uns 90,00 e depois é só queimar o carvão para fazer o teste para ver se vai rachar e dando tudo certo é só colocar o revestimento desejado. É isso, a minha estara pronta daqui uns 10 dias. Espero te ajudado.

    ResponderExcluir
  26. Vc comprou o modelo de churrasqueira lá de cima e completou a parte retangular até o teto c gesso?@joelma

    ResponderExcluir
  27. Qual e a largura da sua churrasqueira?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!