quarta-feira, 30 de julho de 2014

Falando de casamento - Buquê

Boa noite gente!? E aí como estão?
Eu estou toda dolorida, não tem um lugar que não dói... me meti num projetinho meio audacioso, quiçá pretensioso aqui na casinha, mas que somente em breve vou mostrar pra vocês!
Posso adiantar que estou gostando do resultado!
É impressionante como é gratificante fazer as coisinhas pra nossa casa né!? Eu não imaginava como era tão bom! Eu chego do trabalho exausta e já vou sorridente pro meu "projetinho", mas vou feliz, porque sei que é pra ver a casinha linda!!!
Aii, nem tudo são flores, eu ia instalar a porta de entrada, agora que terminaram de assentar o piso, mas a folha veio com um defeitinho, vou ter que trocar e esperar mais um pouquinho!
Se tudo der certo, amanhã vão instalar o meu tanque uhuuuu! Então hoje, vou falar um pouquinho de casamento, tudo bem?
Eu já tinha dito aqui que em nosso casamento, queríamos algo diferente e sobrou até pro buquê!
Eu não queria aquela algazarra de mulher se estapeando e o buquê todo aos pedaços pelo salão rsrsrs, aí vi o buquê na fita, vocês já viram?

Cada convidada segura uma ponta da fita, que está presa no buquê e a noiva vai cortando até que sobra apenas uma ponta e, no caso ela que fica com o buquê e será a próxima a se casar, bonito né? Eu também tinha achado, até que uma amiga me apresentou o buquê na caixa:
A brincadeira é mais ou menos assim: O buquê é colocado numa caixa de vidro (mandei fazer numa vidraçaria), no meio do salão (o meu coloquei assim que sai da cerimônia, ele ficou desse jeito durante todo o jantar e todo mundo super curioso), a caixa toda envolta por correntes e cadeado. 

 Cada convidada recebe uma chave... (as minhas eu personalizei com um chaveiro) - Eu comprei uma caixa de chaves virgem e levei em um chaveiro pra ele cortar apenas uma que abrisse no meu cadeado, pra ficar mais real todas as chaves eram iguais.
Na hora que as convidadas faziam as tentativas, nós fazíamos brincadeiras com o noivo, o pai, o namorado... foi a maior bagunça...


 Quem conseguiu abrir o cadeado foi minha amiga da faculdade, ela mora junto com o namorido, então como ele é bem debochado nós chamamos ele pra fazer um discurso/declaração de amor....
Eles namoram desde os 15 anos e na época ela não sabia mais estava grávida, ficou sabendo poucos dias depois... mas infelizmente perdeu o bebê...

 Aí, no final nós tínhamos uma "bomba" pra passar pra ele.
A bomba eu fiz com 4 velas vermelhas, fio e um cronômetro que comprei no camelódromo aqui da cidade, ficou bem bonitinha.

Nós aproveitamos que a mulherada estava toda animada em pé (a brincadeira anima muito) e já abrimos a pista de dança...
E aí gostaram? É mais uma alternativa para as noivinhas que gostam de coisas diferentes!
Super beijos!

Caixa de vidro - Vidraçaria VanessaAvenida Tuiuti, 1199 - Vila Morangueira, Maringá - PR, 87040-360
(44) 3031-3442

terça-feira, 22 de julho de 2014

Falando de casamento - Doces

Olá pessoal!

Essa semana estou empolgada com as dicas do casamento, portanto, vou aproveitar esse gás, intercalando os posts da reforma com os de casamento, certo?
Gente é sério, eu tenho um problema  em casamentos, eu nunca como o bolo (no meu casamento eu comprei um de maracujá que amo e não comi), e devem ter mais pessoas como eu... principalmente quem gosta de uma cervejinha - aí sim não come!

Pensando nessas pessoas, resolvi fazer mini cupcakes para o nosso casamento, assim, quem não come na festa, poderia levar pra casa, sendo assim, você não precisa fazer um bolãaaaaaao de casamento, no meu caso eu fiz um bolo falso (que fica bonitão no salão) e comprei outro pra ser servido aos convidados:
Bolo falso 
Torre de mini cupcake


Tá, daí você me pergunta: E os bem casados? - Pasmem, odeio bem casados! Ooooo docinho ruim, rsrsrs, me perdoe se você gosta, mas eu detesto!
Mas como fazer um casamento sem bem casados? É impossível!
E eu te digo, não é! No lugar usamos os MACARONS:
Os macarons, são docinhos franceses, coloridos e com diversos tipos de recheios, além do mais, você pode mandar colorir da cor que preferir, combinando com a decoração ou até mesmo de várias cores.


Eu preferi fazer de uma cor só, AZUL, claro! rsrsrs
Para dar um charme especial, coloquei numa caixinha acrílica transparente, com lacinho azul e, que foram colocados um em cada lugar, próximo aos pratos, conforme você pode ver na foto aqui embaixo.



Ah, além de mais gostoso, mais bonito, o macaron também é mais barato viu!
E aí, gostou?
Beijos e até mais!

Bolo da festa e bolo falso Sandra TortasRua Corypheu de Azevedo Marques, 152 - Vila Santo Antonio, Maringá - PR, 87030-250 (44) 3267-8958
Macarrons Iza's blábláblá


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tag enviada ao blog

Olha eu novamente aqui rsrsrs, post rapidinho pra responder a TAG enviada pela Bruninha Peçanha do blog Curtindo nosso novo cantinho http://casadolaguna.blogspot.com.br.

  •   O mundo seria mais feliz se ...se o amor predominasse.
  • Uma amizade é realmente importante quando...  sincera.
  • Paciência e Tolerância são pra mim...  são uma virtude a qual não possuo (kkkk).
  • Algo que me irrita profundamente é...preconceito.
  • Acho que as pessoas mais humildes... são mais felizes.
  • Quando os dias amanhecem nublados eu ... sinto saudade do sol.
  • Uma qualidade indispensável nas pessoas é... enxergar o copo sempre meio cheio.
As regras são para completar as frases até o final e depois passar para seis Blogs, depois ir nos blogs e notificar que foram convidados para participar.
E são estes que escolhi;
 
http://decorandoetal.blogspot.com.br/
http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/
http://baudabijou.blogspot.com.br/
http://meunovolarsil.blogspot.com.br
http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/ 
http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

Beijinhos...
Olá pessoal!

O post de hoje é meio triste... recebi vários recadinhos fofos desejando melhoras pro cachorrinho filhotinho da Mel (meu netinho rsrs), mas infelizmente ele não resistiu e faleceu no sábado mesmo. 
Fiquei muito triste, mas a vida segue e ainda há 6 bebês fofos para serem cuidados... assim que der eu tiro uma foto deles pra vcs!
Ah, antes que me esqueça... agora criei uma fan page também! Curte Aqui!
Beijos e muito obrigada pelo carinho de vocês!!!



sábado, 19 de julho de 2014

Instalação do porcelanato polido e do rodapé embutido

Uma boa e excelente tarde congelante a todos!

Pra quem mora aqui na região SUL hoje está um dia convidativo pra ficar na cama né - SQN!
Temperatura agora que saiu o sol... até a pouco era 6º
No início da minha reforma (fevereiro) minha cadela Mel, que até então não sabia o que era rua, por causa do entra e sai de pedreiros, saiu e pegou gosto pela coisa... E pro meu azar ela estava no cio (não tinha castrado ela, porque já tinha programado pra fazer isso nas minhas férias)... resultado = 7 filhotinhos...
E ontem um deles começou a passar mal, ainda não sei o motivo e precisei levar ele no veterinário, então hoje tive que pular meio cedinho da cama pra visitar ele no veterinário... espero que ele sobreviva...
Mas vamos ao post?
Como eu prometi, trouxe as fotos do porcelanato, ontem o pessoal concluiu a instalação na cozinha e na sala de jantar e, eu não resisti... vim correndo mostrar pra vocês porque gostei muito do resultado, na verdade não gostei eu AMEI ! rsrsrs
 Não reparem que está meio sujinho... não fiz a limpeza definitiva ainda.
Mas o mais importante que vim mostrar foi a instalação dos rodapés embutidos, que sinceramente, já tinha visto em outros blogs, mas de perto é muito, mais muito bonito!
Normalmente o azulejista que vai instalar pra você cobra pelo metro linear para embutir o rodapé, mas eu achei que super compensou e olha que a parede nem está pintada ainda, mas queria muito mostrar pra vocês o resultado.
Já falei da escolha do porcelanato AQUI então hoje vou me dedicar a falar apenas do rejunte escolhido:
Eu tinha certeza que escolheria o rejunte epóxi, 1º pela facilidade de limpeza e 2º pela durabilidade, mas conversando com o azulejista que instalaria aqui pra mim ele me chamou a atenção para um detalhe: A MANUTENÇÃO.
Ele disse que de fato o rejunte epóxi dá um acabamento incrível fica super lisinho, mas que por se tornar uma "capa" se for necessário fazer uma manutenção ele compromete os outros pisos a sua volta, já que ele se torna praticamente inquebrável, sendo assim, se por acaso for necessário remover um único piso por causa de um vazamento ou coisa do tipo é bem provável que outros pisos saiam junto, já que ele gruda muito, do mais há o preço para instalação que é cobrado por fora, porque ele é muito chato e moroso para instalar, enfim, os argumentos foram razoáveis, vez que ele me apresentou um outro rejunte o JUNTA FINE da Ceramifix, próprio para assentamento com junta de 1 a 3mm.
Ele é idêntico aos outros rejuntes, na loja tem uma tabelinha de cores, no meu caso escolhi na cor MARFIM, tem um preço convidativo (paguei R$ 21,12) e dá um acabamento excelente, como podem ver pelas fotos e com um detalhe : Se na hora da instalação o azulejista esquecer de limpar o excesso - ele é super fácil de se remover, sem danificar seu porcelanato lindo!

O que diz o fabricante:

"O Junta 100 Fine é uma argamassa de rejuntamento Tipo II, para juntas finas (de 1 a 3 mm), de fácil aplicação e acabamento extra liso, em porcelanatos, mármores, granitos e cerâmicas retificadas. Possui excelente aderência, resistência mecânica e flexibilidade. Não contém areia em sua composição, e por isso oferece um acabamento liso, cores uniformes e permanentes".

Não sei dizer se no uso diário ele será tão bom quanto outros rejuntes que estão disponíveis no mercado, mas por enquanto gostei bastante do efeito do rejunte, achei que ficou lisinho e que deu um acabamento impecável. 
Segundo o meu azulejista, ele já faz uso desse rejunte há algum tempo e na opinião dele é o melhor. Vamos apostar né!
Beijos e espero que tenham gostado!



Essa publicação não foi patrocinada por nenhuma marca tampouco se refere a uma propaganda, trago apenas para ilustrar minhas escolhas pessoais.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Falando de casamento - Descontração

Olá vizinhas (os)!

Dando um tempinho no assunto reforma (mesmo tendo umas coisas bacanas pra mostrar), mas hoje o post será sobre casamento.
Aqui quero mostrar pra vocês algumas ideias descontraídas que usamos no nosso casamento e que deram super certo.
Muitas de vocês já repararam que o layout do blog é uma caricatura minha e do meu marido... essa caricatura eu mandei fazer quando nos casamos e, adoro usar ela até hoje!
 Quem desenvolveu foi o Marcos, um profissional incrível, nosso contato se deu exclusivamente pela pela internet (ele envia o arquivo em CDR) por email, ou seja, se você gostou, pode pedir mesmo estando em qualquer canto do país.
Imagem original
Da caricatura, fizemos um totten em tamanho real que foi utilizado na decoração. 

Eu já contei algumas vezes, mas não custa falar novamente,  o marido e eu moramos juntos por 7 anos, pra só assim casar oficialmente no cartório e na igreja. Queríamos um casamento que ficasse marcado na história da nossa família e amigos - e graças a Deus deu super certo! - fizemos uma festa pequena, mas com tudo que tínhamos direito!
Uma das coisas que sempre passou pela nossa cabeça é que queríamos uma festa muito divertida, e não é que deu super certo?!
Acho que nós dois curtimos a festa mais que todo mundo, afinal era um dia único, especial e muito aguardado, que foi planejado com muito carinho em cada detalhe!
Eu fiz  (da série faça você mesma DIY) uma plaquinha do instagram em tamanho gigante para que pudessem ser tirado fotos em grupo... gente adultos pareciam criança com essa plaquinha, foi muito, legal!
Essa placa fez um sucesso absurdo!


E claro, nós também usamos e compramos todos aqueles kits pra pista de dança tradicionais: (luzinhas, marabus, óculos, tiara, chapéus)...
Tinha até pulseirinha VIP (DIY do marido) - confesso que não sei onde ele mandou fazer... era muito perfeita (veio da net) - se alguém se interessar deixa um recadinho que eu colho todas as informações com ele!


Plaquinhas divertidas (feitas por mim), foram várias, aqui coloquei só três: 





Pra quem está aguardando esse dia, eu só posso dizer uma coisa: divirta-se muito e por nada no mundo saia da pista de dança... a animação da festa depende dos noivos - a nossa festa foi incrível e muita gente depois da festa veio elogiar a gente, disseram que nunca tinham visto noivos tão felizes e, de fato, sonhamos tanto com esse dia que aproveitamos ele do começo ao fim! Nem mesmo alguns contratempos da festa fizeram com que eu perdesse a animação... um dia eu conto isso detalhadamente...
Beijos!




As plaquinhas foram feitas por mim, no Corel Draw e impressas em papel glossy - fotográfico - 220 gr. A4. A plaquinha foi feita no tamanho de 1 folha A4 (21 x 29,7), mas também podem ser feitas na gráfica em papel couchê em A3 (29,7 x 42), que no caso rende 2 ou até mesmo 3 plaquinhas - dependendo do tamanho. 

Em Maringá indico a gráfica Copias e Cia -  Rua Santos Dumont, 1923 - Zona 01, Maringá - PR, 87013-050
(44) 3028-3351

A moldura do Instagram também foi feita por mim e o arquivo foi impresso na EMPLACA ARTE VISUAL

A caricatura - Marcos Araujo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Você sabe comprar um sofá?

Boa noite vizinhança tudo bem?! Eu estou tentando recuperar o ritmo já que hoje foi meu primeiro dia de trabalho após o ócio de 15 dias... Eu vou me adaptar rsrsrs
Enfim, hoje eu vim aqui na intenção de repassar uma informação que pra mim era nova e, que confesso que jamais havia prestado tanta atenção (dentre as várias coisas que comecei a prestar atenção com a reforma da casinha), muitas de vocês que já estão há mais tempo blogando - essa palavra existe?? - provavelmente já sabia disso, mas eu juro que pra mim isso é muito novo, por isso resolvi compartilhar!
Eu estou com a casa toda destruída, mas vivo há uns dois passos na frente na minha obra, sendo assim nem sei quando vou comprar um sofá (não tenho onde colocá-lo)... mas vamos ao post!
O título da postagem de hoje é: você sabe comprar um sofá?


Gente, comprar sofá ideal é muito mais complicado do que se imagina, sabe por quê?
O sofá possui densidade igual uma cama - aí você me pergunta: O que é densidade louca?
De um modo prático a densidade é  peso de 1m³ de espuma, ou seja, se a cama ou colchão tem a densidade 33 (abreviação D-33) - significa que deve ter 33 Kg em 1 m³.
E daí?
Bom, sabendo disso já posso passar ao segundo passo que é: UM SOFÁ QUE É BOM PRA MIM NÃO É BOM PRA VOCÊ! 
Como o sofá não é exatamente um móvel pessoal, podemos adotar um cálculo mais abrangente e que possa se adequar às suas necessidades, exemplo: o assento D-33 é mais firme e atende pessoas de 71 a 100 Kg, enquanto o assento D-28 possuí mais maciez, porém esta espuma se limita a 90Kg.
Sendo assim, se na sua casa tiver alguém mais pesadinho (meu marido rsrsrs) que tem mais de 90 Kg descarte a espuma com densidade D-28.
Por isso é muito importante verificar o peso de quem vai usar o sofá, se na sua casa há alguém com até100Kg a densidade correta seria a D-33, mas se for mais que 110 Kg, não tem jeito só a D-45 mesmo, que pode suportar até 150 Kg.
Achei na net uma tabelinha que pode ajudar nos cálculos:



Complicado? Você não viu nada!!!!!
Na sua casa tem pessoas mais fortinhas? Você precisa de um sofá com densidade alta mais não quer se sentar em um tijolo!? Seus problemas acabaram (kkkk sempre quis dizer isso) existe a espuma SOFT.
A espuma Soft é uma espuma mais macia, devido aos componentes nela usados, portanto, basta uma camada de espuma soft em seu sofá que ele ficará um pouco mais macio.

A regra é a mesma da densidade para a soft, não se deve em hipótese alguma usar assento inferior a D-28 e, quanto mais espessa a camada Soft mais macio ficará seu sofá, contudo até onde eu sei, não há ou pelo menos é incomum a espuma soft em densidade maior que a D-28,  usa-se colocar o recheio do assento em D-33 ou D-45 e a camada de espuma Soft ser D-28, isso não vai atrapalhar e nem deformar, pois a base será a espuma mais rígida.
Já no encosto do sofá como ele não vai sofrer com um peso muito alto (ninguém senta no encosto né) - a densidade pode variar entre D-23 a D-28 (maior que isso ele vai ficar bem duro e desconfortável).
Acha que acabou! Eu digo... NÃOO!
Ainda existe a manta acrílica ou plumante - um material 100% poliester usado para enchimento e acabamento de sofás - que é colocado nas espumas e serve para suavizar as imperfeições do assento e do encosto, se você não quiser seu sofá todo distorcido use!


Quer um um sofá extremamente reto? Use a pena 1, caso prefira intermediário a pena 2, e se quiser uma aparência mais fofinha peça a pena 3.
 Em síntese um sofá internamente é mais ou menos assim:
Aí vem a parte que a maioria de nós, pessoas comuns já repararam (tenho certeza) - O TECIDO - os comumente utilizados são: o sintéticos, chenille, jacquard e suede.

Sofá sintético: É super resistente, fácil de limpar, perfeito para quem tem bichinhos ou alergia, porém ele é super gelado no inverno e esquenta muito no verão, diria até "colante".





 
Sofá de Chenille: Ele foi usado até pouco tempo atrás, por ser mais confortável, porém caiu em desuso após a chegada do suede, já que por possuir muitos vincos era difícil de se limpar e também muito quente.

 


O sofá de Jacquard é um tecido muito utilizado na linha de estofados e, principalmente, de decoração ele possui uma forma de estampar com os próprios fios durante a tecelagem e possuí uma trama bem fechada, portanto, o acúmulo de sujeira é bem menor, o que facilita a limpeza diária.





O sofá de suede é o queridinho do momento, ele é muito mais macio, mais fácil de limpar, exceto em casos de acidentes com líquidos, as manchas são as mais difíceis de tirar, mas se você tiver criança em casa, é aconselhável a impermeabilização!

Bom, eu tentei dar uma resumida no que andei pesquisando por aí, mas é isso, antes de comprar um sofá a primeira coisa que você precisa ter em mente é o local onde ele será colocado e quem usará, sabendo disso ficará muito mais fácil a escolha do sofá ideal!
E agora, a gente já pode sair por aí em lojas de estofados se fazendo de super entendida do assunto... rsrsrsrs
Beijos e até mais!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Falando de casamento - Decoração - Parte II

Olá vizinhança! Como hoje é meu último dia de férias, vou fazer duas postagens pra comemorar kkkkkkk e lá vou eu na continuação das postagens de casamento!
A dica de hoje é: PORTA GUARDANAPOS.
Acho que a maioria das noivas (pelo menos as que conheci) fazem o próprio porta guardanapos ... eu queria algo um pouco diferente do que normalmente é feito com pedrinhas e miçangas.
Aí a pessoa aqui, com um olho afortunado (meu olho acha que eu sou rica), viu um na internet que a unidade custava R$ 9,50, PAROUUUU! Ele é perfeito, mas pra mim não dava!
Ai sabe como é né, nada mais no mundo me chamava a atenção (eu sou muito lombriguenta), aí o que eu resolvi: VOU FAZER!
E lá fui eu na empreitada... como não tenho fotos do passo a passo, porque na época nem me passava pela cabeça fazer um tutorial, vou tentar explicar como fiz:

Você vai precisar de:
  • Cartolina qualquer cor
  • Cetim prata
  • Fita de Cetim prata
  • Manta Acrílica Facetada (É meio chatinha de encontrar, a minha eu comprei o rolo AQUI, mas parece que não vendem mais... na época paguei R$ 36,00 + frete- rolo com 1,80) - na dúvida coloquei o link do mercado livre, onde vendem por metro.
  • cola boa (tipo essa da foto, já que você vai colar materiais meu chatinhos)

Como fazer:

Primeiramente, corte retângulos na cartolina ( do tamanho que for fazer o porta guardanapos), depois corte um pedaço do cetim com sobra da cartolina - pelo menos 0,5cm para fazer a dobra, ao encapar.
Encape a cartolina com o cetim (use bastante cola, preferencialmente com um pincel, pra não criar bolha de ar e aguarde secar bem. (a dica é fazer uma espécie de linha de produção por etapa, porque enquanto aguarda secar uma quantidade, faz-se a outra etapa)
Depois de seco, cole a manta de strass por cima (de um dos lados). Lembrando que o strass deve ser um pouco menor que um dos lados da base 0,1 ou 02. cm, para que se possa juntar as extremidades.
Para que as partes não soltem, use pregadores, desses de roupa mesmo, para segurar enquanto a cola seca (aconselho que a espera seja de pelo menos 1 dia).
Após, cole a fita de cetim na emenda do canudo (passando por dentro e encerrando por fora) e por fim, faça um lacinho chanel para dar acabamento. (se quiser, coloque uma pedrinha de strass em cima do lacinho).

Seu porta guardanapos deverá ficar assim: 



Esse é o meu!
Para comprar as150 unidades, que fiz, eu teria gasto R$ 1.425,00, acho que não gastei nem R$ 150,00, ou seja, ficou 10% do valor, uma boa economia né?
Ah, e o pessoal ainda levou de lembrancinha!

E aí, gostou? Qualquer dúvida deixe um recadinho aqui nos comentários.
Super beijos e até a próxima!

Andamento da Obra - rodapé embutido e lavanderia

Bom e lindo dia a todos (as)!

Hoje o céu amanheceu muito mais lindo, talvez porque seja meu último dia das minhas mini férias, como 15 dias passaram rápido... kkkkkkk, tudo que é bom dura pouco!

E aqui em casa estamos num ritmo bem animado na colocação dos pisos, a lavanderia já está quase pronta e já começaram a marcar o rodapé do porcelanato. Eu acho que esqueci de falar, mas o rodapé da cozinha/sala de jantar será embutido, acho que o acabamento fica mais delicado.

Está muiiiito sujinha, mas vamos pintar rsrs
 Olha como está a lavanderia, agora quase pronta:

Ainda falta os acabamentos, a pintura, os rejuntes, mas está ficando bem lindinha né!?
Ah, já mandamos fazer a base do tanque de embutir.
E aí, o que acharam?
Últimos beijinhos desocupados, até mais!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Falando de casamento - Decoração - Parte I

Olá pessoal!
Como eu já venho falando há algumas postagens, tomei a liberdade de falar um pouco de casamento, mais especificamente as experiências que tive no meu casamento. 
Sinceramente, acho que me casaria umas mil vezes... é muito bom cuidar de cada detalhe, preparar esse momento tão especial. Ah, claro, me casaria mil vezes com o mesmo marido viu! Por enquanto nós nos casamos só três vezes (quando fomos morar juntos - casamento civil 12.12.2012 - religioso 21.12.2013) - faltam 997!
A decoração do casamento é algo que tira o sono de muitas noivas, já que é um dos itens mais importantes, por isso gostaria de mostrar pra vocês um pouquinho da decoração do meu dia e quem sabe servir de inspiração pra alguém.
Como eu tive um ano pra preparar o casamento, enchemos de detalhes, eu acho que vou ter que dividir esse post em vários pra não ficar cansativo, vamos lá!

 1. Decoração da igreja

Escolhemos uma das igrejas mais velhas e mais disputadas aqui da cidade... só no dia que eu casei, tinham 3 casamentos - o meu foi o primeiro.
Como ela é meio escura, escolhi uma decoração branca, com tapete branco, pra fazer um contraste bacana.

Decoração da Igreja - Floreira

 2. Decoração no salão de festas

 A maior parte da decoração da festa, eu fiz sozinha $$$$ - só quem já casou sabe o preço dessas coisas... é muito dinheiro e a maioria dos fornecedores acham que os noivos são milionários!
Olhando sites na internet tive várias inspirações, por isso me acho no dever de compartilhar um pouquinho por aqui!
A minha decoração tinha como cores principais o azul e branco, inclusive meu sapato e buquê.

Nossas Cadeiras na Festa - DIY
Esse kit de banheiro é algo super útil e bem baratinho de ser feito, coloquei um no banheiro feminino e outro no banheiro masculino.
No banheiro das mulheres o kit tinha: (sabonete líquido, atroveram, lenço umedecido, acetona, cotonete, algodão, OB, absorvente, linha - preta e branca, agulha, pastilhas, engov, band-aid, lixa de unha);
No banheiro dos homens tinha a maioria dos itens acima, exceto os tipicamente masculinos, mas caprichei no eno, engov, dorflex...
Para impressão dos rótulos do kit de banheiro eu usei papel glossy adesivo e nas embalagens glossy 200g - porque o couchê só imprime corretamente em impressora a laser, que eu não tenho e, os arquivos foram feitos no Corel Draw, mas já vi algumas pessoas fazerem coisas incríveis no World.

Kit de Banheiro - DIY
 Meus cupcakes tipo orquídeas da Isas blá-blá-blá. 

As embalagens de doces de casamento são uma fortuna... e como eu não saia da gráfica, aproveitei e fiz uma cotação e pasmem, a embalagem personalizada ficou muito mais barata...
As forminhas dos doces - personalizadas

O modelo era assim.

Hall de entrada - olha meu buquê azul ali na cômoda.
Quem já ouviu falar na Finger Tree ou Fingerprint Tree - pra quem não conhece, é a imagem de uma árvore que vai se formando com as impressões digitais dos seus convidados. Um guestbook lindo e diferente e, que após o casamento pode ser usado na decoração da nossa casa. O nosso está guardadinho esperando um cantinho pra ser pendurado.
Para criação da árvore são usados carimbos de scrapbook coloridos (encontra-se em papelaria), na minha árvore eu usei duas cores: O Azul e o Rosa, mas é questão de gosto, só dar uma googlada e você verá vários modelos na net. Se gostou do modelo da minha finger tree quiser imprimir clica aqui.
A impressão recomendo que seja feita em uma gráfica, no tamanho A3 - papel couchê. Não escolha uma moldura muito detalhada, tampouco o paspatur, pois o carimbo pode acidentalmente manchar. Ah, não esqueça de colocar um saquinho/potinho de lenço umedecido ao lado!  
Aí você me pergunta: O que são essas sacolinhas?
Isso foi um outro achado que fiz na gráfica... como eles já tinham a faca (nome que eles dão para a forma) eu paguei um preço bem bacana na embalagem dos chinelinhos, mas este eu só vou mostrar em uma outra postagem.

 E pra deixar todo mundo com fome, inclusive eu, que comi muito pouco no dia (noiva não come tá!) - fica a imagem da mesinha maravilhosa!
Deixe sua dúvida nos comentários, beijos e até a próxima!

Gráfica em Maringá para a finger tree: Cópias e Cia - Rua Santos Dumont, 1923 - Zona 01, Maringá - PR, 87013-050 (44) 3028-3351. 

Gráfica para as sacolinhas e forminhas de doces personalizadas: Gráfica Maranata - Avenida Brasil, 2123 - Zona 03, Maringá - PR, 87050-000 (44) 3227-9666. 
Decoração da igreja e buffet: Rosecler Decor