Olá meu povo! E aí como estão?
Aqui em casa eu não paro, cada dia invento uma coisa e não termino nada kkkkk aos poucos vou mostrando para vocês, mas como são vários mini projetinhos em andamento, preciso de uma folguinha para concluí-los.
E hoje, seguindo a sugestão da fofíssima Viviane, SP, venho contar pra vocês como começou a reforma aqui de casa - senta aí que lá vem história...
Bom, o marido e eu já tínhamos planos para uma mudança completa, mas confesso que numa reforma você se empolga além da conta, já que muitos "problemas" vão surgindo...
Inicialmente, começamos nossa reforma com toda quebradeira (paredes da sala, quarto, substituição de janelas...) enfim, tudo que faria uma sujeira danada e que nos deixaria tão loucos a ponto de não ter como voltar atrás - nessa parte preciso fazer uma pausa - sim, se você vai começar uma reforma morando na obra, aconselho que faça isso, já que no meio do caminho você irá se perguntar várias vezes se tinha bebido ou se estava hipnotizada quando começou isso...
|
Planta da casa Antes e Depois |
|
Sala, suíte e lavanderia no primeiro dia |
|
Porta da sala quebrada (2 dias aberta para secar) - detalhe: NA PÁSCOA |
|
Nossa cozinha na troca da tubulação e fechamento de portas |
|
instalação do balcão da cozinha |
|
Troca das janelas |
Acho que as fotos acima ilustram bem tudo o que passamos... hoje consigo dar até risada disso, podem acreditar!
Bom, como eu estava morando no
caos, ops, na obra, dividi a casa em duas partes sendo: cozinha, lavanderia para um lado e quartos, banheiro e sala para outro - isso me facilitou na mudança... SIM - me mudei na minha própria casa!
Para que esse post não fique enorme, vou dividi-lo em duas partes: 1ª e 2ª fase, hoje falarei exclusivamente da primeira fase, amanhã da 2ª.
1ª fase:
Como já mencionei acima, no começo basicamente foi só a destruição de tudo, após, decidimos começar a reconstrução pela cozinha e lavanderia. Foi um período bem difícil, eu confesso, ficamos sem cozinha por 5 meses, comendo marmitex ou "porcarias" congeladas, hoje não consigo comer mais nada disso.
Nessa fase eu não podia sentir o cheirinho de alho fritando que já salivava rsss.
A cozinha demorou um pouco, pois trocamos encanamentos, pisos, relocamos portas e janelas...
A propósito, enquanto estávamos no contra-piso da cozinha aproveitei para instalar o gesso apenas nesses 2 ambientes, que são conjugados, já que o mesmo faz uma bagunça fora do comum e os instaladores fazem uso de cavaletes que podem danificar seu lindo piso, no meu caso não quis arriscar a estragar meu maravilhoso porcelanato polido kkkkkk. #ficaadica
Ah, e pra quem for utilizar o gesso para criar iluminação indireta, antes, é necessário que o eletricista já tenha passado os fios e esteja tudo certinho.
Terminada toda reestruturação do encanamento, pontos de energia (coloquei tomada pra tudo que for equipamento - odeio gambiarra) - passou-se para instalação do piso na cozinha e lavanderia, nesse mesmo período já mandei fazer os móveis planejados.
Logo após o assentamento do piso foi a vez da massa corrida - pra quem não lembra ou não viu como foi
CLICA AQUI - nós mesmo aplicamos e pintamos.
E assim concluímos a primeira etapa da obra, cozinha e lavanderia "pronta" para uso - pelo menos o básico, porque ainda temos muiiiiiiiiiiiiiita coisa pra fazer nela! Mas hoje ela já está assim:
Assim que eu tiver uma foto legal da lavanderia posto aqui pra vocês.
Bom, não posso deixar de dizer que muita coisa deu errada nesse tempo, por mais que você fique de olho em tudo, algumas coisas sempre saem do controle, pode parecer minúscula para os outros (inclusive para o marido), mas a gente encana sabe...
Durante esse empura-empurra muitos móveis quebraram - tá, eles já eram velhos, mas ficamos sem, ou seja, é melhor um guarda-roupa velho do que roupas encaixotadas.
O abençoado do 1º pedreiro - sim, você poderá trocar várias vezes sem culpa - deixou uma telha solta num dia de dilúvio quando foi refazer a cobertura e transformou minha luminária num chafariz, molhando tantos outros móveis....
|
casa toda suja após o "alagamento" |
Nossa, eu e meu marido poderíamos escrever um livro relatando todos os desastres da obra kkkkkkkk, mas por hoje encerro por aqui, amanhã retorno com a segunda fase da obra.
Beijos de uma sulista que nunca se acostumará com o frio!