sexta-feira, 24 de julho de 2015

Coifa instalada - até que enfim!

Boa tarde pessoal!

Postagem no meio da tarde, olha que luxo! Uma mini férias, sabe como é né...
Preciso fazer umas coisinhas aqui em casa, mas São Pedro não está colaborando - não pensem que estou parada... logo mostro algumas novidades.
Estou radiante, finalmente minha coifa foi instalada - nem acredito! 

Pode parecer bobagem, mas estamos procurando alguém que fizesse a instalação desde que terminamos a cozinha - PASMEM!
Tá que a culpa foi minha, eu fiz uma baita de uma besteira em não medir a coifa antes de colocar o granito, já que na parte de cima tem uma prateleira (móvel) - e por não ter feito isso, começaram os problemas, pois o granito termina exatamente na prateleira e logo acima tem vidro. 
Se a pessoa aqui que vos fala tivesse medido a coifa antes de colocar o granito, bastaria que a prateleira tivesse subido um tiquinho acima... maaaaaaaaaas isso não não foi feito! E a culpa é minha, ok?! 
Bom, aí começou a segunda parte, consegui mandar cortá-la numa dessas empresas de calha e o tamanho ficou ótimo, aí era só achar alguém para instalação, fácil né? Negativo! 
Gente, é muito difícil achar pessoal especializado nesse serviço... normalmente é um serviço casado - quem vende já instala e como eu ganhei a minha... e ela não foi comprada aqui na cidade, foi uma missão. 
Mas felizmente encontrei um ótimo profissional e após toda essa novela ela foi instalada.


 A coifa parece um detalhe, mas mudou muito a cozinha, além do mais, é muito prático, diminui drasticamente a gordura. Adorei!
Beijos e um maravilhoso fim de semana pra vocês!

20 comentários:

  1. Oi Eliane,Que maravilha poder desfrutar de alguns dias em casa e também poder fazer coisas para casa e deixa-la mais lindinha ainda.
    A coifa instalada realmente fez toda diferença, ficou um resultado lindo.
    Depois de ler o post ,fui procurar uma foto da sua cozinha e por incrível que pareça fez mesmo muita diferença.
    Parabéns por mais uma conquista e boa semana também pra você e aproveita mesmo estes dias em casa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bem prática né Vivi... não sei como vivi sem ela ahahahaha bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Reparei que sua coifa é da mesma marca que a minha, o que está achando dela? A minha foi o próprio revendedor que instalou, não ficou bom, vibra e faz barulho quando liga. Já reclamei, ficaram de trocar uma peça do duto decorativo, minha parede é alta usou duas peças e não encaixou direito uma na outra, o cooktop da marca tb já deu problema, amarelou 2 queimadores da de não ter opque é de alumínio, já trocaram e amarelou de novo, arrependida com a compra e por não ter optado por uma marca conhecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Idaie que falta de sorte, por enquanto estou adorando ela... a minha não instalei com o duto ela é só coifa mesmo. Não sei se sabe, mas ela é do Paraguai... a minha eu ganhei de casamento e como ela combinou demais com o restante dos meus eletrodomésticos resolvi arriscar ($$$). O alumínio dessa coifa está impecável e olha que ficou no meio da obra por quase 2 anos, sendo que por ter muita umidade muita coisa estragou aqui em casa :(. Enfim, manda a sua pra assistência técnica porque pode ter sido uma peça com avaria, não tenho do que reclamar - pelo menos por enquanto, vou observar e se algo acontecer eu posto aqui. bjs

      Excluir
  3. Coifa da uma super diferença né?! *-*
    Lá no apê colocamos uma bem parecida com essa...
    A pessoa que fez nosso gesso instalava coifa também, ele fez o serviço e ficou super bom...
    Acho lindo coifa, sei que para um apê pequeno ocupa muito espaço, mas eu preferi...rsrsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua Grazi, aqui deu muito trabalho encontrar alguém pra fazer esse serviço. Você acha que ocupa espaço? A minha até que não viu... adorei o resultado, também recomendo, além do efeito visual é muito prática. Bjs

      Excluir
  4. Menina, arrasou! Adorei sua coifa, além de útil esse modelo é muito bonito. Parabéns!
    Bjs

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli!
    Ficou linda!!! Amo esse modelo com vidro :)
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, que bom que gostou, também acho muito charmoso esse modelo. Bjs

      Excluir
  6. Que linda sua cozinha Eliane
    Também acho que a coifa faz diferença no visual da cozinha
    eu estou na saga da escolha, antes do gesso começar, pois me disseram que é necessário colocar um suporte dela, no teto, p/ não precisar deixar um rombo no gesso. Mas é tão dificil escolher este ítem, assim, ates de nem sequer saber qual cooktop, vou comprar :/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já deve ter feito sua escolha, senão iria sugerir o cooktop de indução é uma maravilha pra limpar e a coifa precisa ser proporcional a largura. A minha ganhei de presente, senão iria escolher um modelo da brastemp em vidro também... a instalação depende do modelo escolhido, essa por exemplo é instalada na parede, não funciona como exaustor, apenas coifa. bjs

      Excluir
  7. Que linda sua cozinha Eliane
    Também acho que a coifa faz diferença no visual da cozinha
    eu estou na saga da escolha, antes do gesso começar, pois me disseram que é necessário colocar um suporte dela, no teto, p/ não precisar deixar um rombo no gesso. Mas é tão dificil escolher este ítem, assim, ates de nem sequer saber qual cooktop, vou comprar :/
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliane, não é só você que da mancada com medidas viu.. Aqui na obra nos eramos em algumas coisinhas rsss, só que não somos profissionais certo, pior quando um profissional cobra caro e ainda comete erros aí não dá né?abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh aí dá raiva né... rsss mas é bom que vamos aprendendo. Eu sempre brinco que todos deveriam ter o direito em ter duas casas, uma pra errar (rascunho) e a outra pra fazer certinho ehehh bjs

      Excluir
  9. Nossa que legal o seu blog!!!! Amei tudo!!! A coifa deixa a cozinha mega chique né? Amei!

    bjs

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Volteiiiiii! Prometo que não vou desaparecer mais! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!