quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bem - vindo 2015! E com ele a pintura interna aqui de casa...

Boa noite gente bonita! 

Oficialmente é dada a largada às postagens de 2015! 


Preciso me justificar, eu sei... fiz várias postagens no final de 2014 e de repente sumi, sem aviso, sem nada! 

Mas a desculpa, motivo é boa... eu estava pintando a casa... ISSO MESMO! Eu estava concluindo a pintura interna... 

O azulejista atrasou a colocação dos pisos nos banheiros e eu acabei ficando meio enrolada, porque previa fazer este servicinho na folga do Natal e Ano Novo... mas infelizmente a colocação do azulejo do banheiro só foi finalizada no dia 31/12 às 16h, mas pelo menos o trabalho feito por ele, foi ótimo, logo eu coloco aqui pra vocês conferirem o resultado. 

Então, todos esses dias euzinha estava pintando a casa SOZINHA porque o marido chega bem mais tarde do trabalho.

Ah, um pequeno detalhe, estamos sem iluminação em uma parte da casa e todo o serviço só pode ser realizado enquanto o sol permitiu. (eu ainda vou rir disso!)

Mas eu sempre dava uma passadinha nos blogs vizinhos para conferir as novidades... só que não gosto de comentar do tablet (detesto aquele teclado virtual).

Mas vamos ao assunto: 

A cor que escolhemos para as paredes foi o branco gelo FOSCO da Suvinil e me sinto na obrigação de explicar minha escolha:



Pra quem já segue o blog há algum tempo, sabe que estou morando na obra e portanto, a reforma está acontecendo em partes... 

O que por um lado é bom, assim, erramos em partes rsrs. 

Na cozinha eu escolhi uma da Coral lavável  acetinada, (CLICA AQUI) - não tenho nada a reclamar do produto, ao contrário, achei ótimo, cumpre exatamente aquilo que promete, mas tem um porém... toda e qualquer imperfeição na parede fica evidente! 

A tinta tem uma ótima cobertura, dá para ser limpa, mas qualquer detalhezinho feio fica escandaloso e eu não gostei! 

A minha casa possui muitos defeitos, muitas paredes tortas, muitas imperfeições, enfim, estou corrigindo o que dá, mas tem coisas que só explodindo e reconstruindo, então preciso de uma tinta que ajude a disfarçar o problema e essa SUVINIL foi um verdadeiro escândalo! Simplesmente A.M.E.I!

Quando foi concluída a massa corrida, confesso que fiquei tentada a deixar as paredes branquinhas mesmo... porque achei tão lindinho, tão claro, mas fui convencida por um amigo (que é engenheiro) a dar uma "quebrada" no branco, porque os tetos são brancos, as portas, os rodapés, tudo será branco... ficaria muito sem gracinha e acabei concordando - e foi a melhor coisa que fiz!

Além do ótimo rendimento, esta tinta tem uma cobertura impecável, só foram necessárias 2 demãos para a cobertura total - e ficou ótimo.

Reparem só:



Atenção especial para o blackout na janela

A cor branco gelo é produzida por diversas marcas, sei que algumas tendem a dar uma puxadinha para o marrom, o branco gelo da suvinil é meio acinzentado. LINDO!

No teto eu usei novamente a tinta direto no gesso, pois achei o acabamento dela fantástico!


No teto (onde é laje) eu procurei uma tinta da suvinil para tetos, pois o fabricante afirma que ela possui uma ótima cobertura, não escorre, enfim, mas não encontrei, então comprei a branco neve fosco e ficou muito bom também, não produz muitos respingos, tudo certo.

Vocês podem estar se perguntando, cadê a sala? Bom... ela terá um post só pra ela na semana que vem! 

Me despeço com meu selfie (assustador) com a parede. 

Beijos e até a próxima!



14 comentários:

  1. Uau Eliane, isso sim que é mulher! hahahaha
    Ficou lindo lindo! Parabéns!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha se nada der certo, posso trabalhar em obras kkkkkkkkk obrigada Erika, bjs.

      Excluir
  2. Oi Eli sei bem como é esse trabalho haahahaha....
    Ficou muito bom.
    Parabéns.... Beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também fez? É até divertido né.. kkkkk eu sempre digo que vou rir disso ainda rsss bjs

      Excluir
  3. Oi Eli, também sei bem como é esse trabalho, sou eu quem faz a pintura lá em casa, na casa da minha mãe, da minha irmã... e por aí vai, rsrs Adoro!! apesar de ser cansativo... Parabéns ficou linda a cor branco gelo, eu já usei essa cor na casa da minha mãe, e adorei!!
    Feliz 2015 abençoado pra vc!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh vc e seu marido também são super prendados... ehehhee já terminou tudo na sua irmã? Essa cor é linda.. amei demais! bjos e um ano maravilhoso pra vc tb!

      Excluir
  4. Obrigada por mais uma dica. Eu não conhecia a tinta para aplicar no gesso.
    Parabéns pela casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que querida! Essa tinta é perfeita viu, usa que vc vai gostar... bjs

      Excluir
  5. Você tá pintando sozinha?! Nossa, eu queria ter essa coragem mas morro de medo de fazer m. e ficar tudo horrível! Então eu tenho chamado uns caras aqui de vez em quando, se sobra uma grana. Terça-feira que vem vão pintar aquela parede que ficou zoada no quarto da minha filha (que eu falei sobre no blog). E realmente, tem tinta que evidencia todo e qualquer defeitinho na parede, por isso a gente tem que pretsra bastante atenção na hora de escolher.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sim, meu marido chega meio tarde e não está dando tempo pra ele me ajudar... mas está saindo bem direitinho viu eheheheh porque não tenta uma hora dessas? O máximo que pode acontecer é não ficar bom, aí vc chama alguém pra arrumar... aposto que vai sair muito melhor viu... Eu sou mega detalhista e agora comecei a prestar atenção na casa dos outros (em que o serviço foi feito por pintor profissional)... sou muito mais eu kkkkkkkkkkkkkkk bjs

      Excluir
  6. Eliane, que mulher arretada, pintando tudo sozinha!! :)
    Nós tb começamos as pinturas! Terminamos de passar o selante e estamos passando massa corrida na sala, cozinha e garagem e essa semana o pintor vai subir pros quartos.

    A tinta fosca é ótima para esconder os defeitos da parede. Eu estou entre a fosca e a semibrilho...uma dúvida cruel...hahahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Pri... estou um perigo... ai se eu tivesse mais tempo. Acho que sou muito agitada e essas coisas pra mim são como uma terapia heehehehehe...
      Bom, aqui em casa eu gostei muito mais do acabamento da tinta fosca viu... mas aí é uma questão de gosto mesmo, bjs.

      Excluir
  7. Lindooooooo, deu um destaque com o branco, mas super discreto, amei, parabéns pela escolha, vim retribuir sua visita e amei seu blog, já seguindo para não perder nada, também coloquei tinta acetinada na cozinha e mostra tudo mesmo, no gesso também, na sala colocamos fosco e no gesso e não aparece nada, prefiro fosco, mas não dá p limpar porue sai tudo afffff
    Bjão

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adri, menina e eu descobri um jeito de resolver isso.. aqui no blog uma vez falei sobre uma toalha mágica... consegui limpar uma sujeira pesada deixada pelo pedreiro e pelos instaladores do laminado... nem precisei retoca a pintura... não abro mão da tinta fosca kkkkkk bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!