domingo, 15 de junho de 2014

Criação de um site

Conforme anunciei ontem, vou começar a abordar um pouquinho do tema casamento, ou melhor, do meu casamento.
Aos poucos vou mostrar tudo que deu certo e o que não deu (poucas coisas) no meu grande dia.
Hoje, o tema escolhido foi: CRIE UM SITE.
Isso mesmo, assim que você iniciar os preparativos para o seu casamento, crie um site, um blog, uma coisinha simples apenas pra  apimentar e aguçar ainda mais seus convidados.

O nosso site foi ao ar no dia 21.12.2012 ou seja, exatamente um ano antes do grande dia. Na barra lateral do site havia um contador, que calculava quantos dias faltavam para o nosso casamento, isso foi um show a parte e que nos motivou a fazer fotos com a quantidade de dias faltantes, criando uma grande expectativa em todo mundo! Essas fotos também era publicada em nossa rede social.
No meu caso, eu comprei um domínio pelo site da UOL, já que queria que ele fosse personalizado, pra quem não sabe o que é domínio - é o endereço do site : www.elianeejhonffer.com, mas a hospedagem foi aqui no blogger mesmo.
O meu site não era informativo, pois eu e meu marido queríamos surpreender todo mundo... De vez em quando colocávamos alguma coisa, a banda, o buffet... enfim... era para fazer mistério mesmo!
Outra coisa bem legal, foi a possibilidade de colocar a foto de todo mundo que faria parte da cerimônia, as madrinhas, padrinhos, pajens, daminhas e os fofos padrinhos de aliança, falarei deles em outra oportunidade.
Mas o mais importante de tudo, pelo menos pra mim, na criação do site, foi a possibilidade de evitar possíveis grosserias no convite.
Agora vem a pausa - Grosseria? - Sim, grosseria!
Acho grosseiro fazer menções à lista no convite, ainda que seja de forma sutil, como a colocação de tags. Me passa a impressão de que o convidado é obrigado a lhe dar presente, e não é! Mesmo esse presente sendo muitoooo bem vindo! É minha opinião e respeito qualquer opinião contrária.
No nosso site, colocamos um link que direcionava à loja, com nossa lista de presentes, caso alguém quisesse nos presentear, bastava acessar a lista. Em uma delas, não tinha a opção de comprar virtualmente.
No nosso convite constava a seguinte frase: "Para mais informações acesse www.elianeejhonffer.com.br" - simples assim!
No meu caso, ainda, os convidados eram de fora, pude aproveitar o espaço para colocar um mapinha, pois ninguém anda com o convite pra cima e pra baixo... mas o celular sim! E lá tinha o mapa, o endereço, o nome da igreja, do buffet... todas as informações pra ninguém se perder na cidade.
Bom é isso, se você tiver alguma dúvida deixe seu comentário, que terei o maior prazer em responder!
Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!